Infecção da gengiva Canine

dentes e gengivas do seu cão são muito semelhantes ao seu. Embora os cães podem ter menos bactérias na boca do que os seres humanos , quase 85 por cento dos cães têm alguma doença da gengiva no momento em que são três anos de idade .
Dentes

Saliva mistura com as bactérias da boca para formar chapa na dentes , que endurece formando o tártaro e irrita a gengiva , criando gengivite. Dentes quebrados podem causar infecções na raiz e goma .
Efeito

O tártaro blocos de oxigênio para o dente , e as bactérias do tártaro pode destruir os dentes, tecidos da gengiva e , eventualmente, o osso ao redor o dente . Se não for controlado , o queixo de seu cão pode romper com o dano .
Bactérias

Com a doença periodontal severa as bactérias podem entrar na corrente sanguínea e causar coração e órgãos danos.

sintomas

sintomas da doença incluem Gum dentes amarelos ou marrons, sangramento nas gengivas , vermelhidão e gengivas separam dos dentes e inchaço . Seu cão pode ter mau hálito, não coma, comida derramamento de fora de sua boca enquanto come ou perder os dentes .
Prevenção
Escovar os dentes é a melhor prevenção .

Escovar os dentes do seu cão é a melhor maneira de prevenir a doença de goma. Não use creme dental humano. Alguns produtos, como Novaldent Solução Oral ou trata dentais da mastigação com hexametafosfato de sódio pode ajudar a prevenir e remover algumas placas entre a limpeza .
Tratamento

Os cães precisam de remoção de tártaro rotina por um veterinário. A American Animal Hospital Association recomenda também selantes de flúor ou tratamentos repelentes de placa .