Doença de Lyme em cães e Rins

A doença de Lyme é uma doença que afeta cães e humanos. Ele é a infecção mais comum transmitida por carrapatos e pode produzir uma variedade de sintomas , alguns dos quais podem ser muito graves . Apesar de várias partes dos Estados Unidos têm uma alta incidência da doença de Lyme , apenas alguns cães infectados irá desenvolver sintomas depois de ser mordido por um carrapato infectado . Insuficiência renal , como resultado da doença de Lyme é rara, mas pode ser fatal para seu cão.
Identificação

O sintoma inicial mais comum da doença de Lyme é a artrite . Seu cão pode desenvolver um coxo ou inchaço em uma ou mais pernas. Outros sintomas podem incluir uma perda de apetite , desidratação , febre e letargia . O seu veterinário pode executar um teste de sangue, mas um resultado positivo nem sempre é preciso. A resposta do cão ao tratamento é um indicador mais confiável de saber se tem a doença ou não. Se o seu cão está sofrendo de sintomas que indicam doenças renais , tais como perda de peso ou aumento da frequência urinária , o veterinário também pode executar testes de sangue e um exame de urina para verificar o seu funcionamento renal.
Importância

a doença de Lyme pode causar grande desconforto e dor para o seu animal de estimação. A artrite pode deixar seu cão avesso a ser tocado e não será capaz de se mover facilmente. Como veterinário Allen M. Schoen comenta , se a doença não for tratada, ela pode se espalhar para o sistema nervoso de seu cão, órgãos e tecido muscular. Isso inclui os rins, onde a doença pode causar insuficiência renal. Embora a doença de Lyme pode ser tratada com antibióticos , a danos nos rins podem ser irreparáveis ​​, por isso é importante começar o tratamento o mais cedo possível .
Causas

A doença de Lyme é causada por uma bactéria particular chamado de Borrelia burgdorferi que é encontrado nos carrapatos . Uma vez dentro do cão , as bactérias podem multiplicar-se e afectar diferentes partes do corpo . Como bem como afectar outros órgãos e o sistema nervoso , eles podem provocar glomerulonefrite , diz veterinário Mike Richards . Coloque Pet explica que esta condição é uma inflamação dos rins , que ocorre quando os anticorpos e antígenos ficam presas lá. Isso danifica os rins e pode levar à insuficiência renal.
Prevenção /solução

A vacina contra a doença de Lyme é disponível, mas só é recomendado para cães que vivem em áreas onde carrapato mordidas são raros. Wendy Harless , da Oregon State University , explica que isso acontece porque a vacina pode causar futuros testes para retornar resultados positivos para a doença de Lyme . Para os cães em áreas muito infestadas , o melhor é evitar a floresta ou grama alta , especialmente durante a primavera, e verificar o seu cão para qualquer picadas de carrapatos depois de estar ao ar livre .
Considerações

como muitas condições , o tratamento para a doença de Lyme é mais eficaz se for dada anteriormente . Os danos a órgãos tais como rins, que ocorre a partir da doença de Lyme não tratada irá ser irreparáveis ​​, mesmo quando as bactérias se ido . Por isso , é fundamental procurar a orientação de um veterinário se você notar qualquer um dos sintomas associados com a doença de Lyme , a fim de receber o tratamento adequado e descartar quaisquer outras possíveis causas de problemas de saúde do seu cão.