Kidney canina e doença de Lyme

A doença de Lyme é causada quando um carrapato infectado com a bactéria Borrelia burgdorferi morde um cão. Doença de Lyme Canina leva várias semanas e meses , possivelmente, para mostrar sintomas . O primeiro sinal de Lyme é geralmente dor articular, embora outros sintomas podem aparecer em estágios mais avançados da doença. Doença glomerular --- uma doença que afeta os rins --- é o efeito colateral mais perigoso da doença canina Lyme.
Os sintomas da doença de Lyme

Educação Pet diz que geralmente leva 2-5 meses após a cão é mordido por um carrapato infectado para os sintomas da doença de Lyme para aparecer. Dor nas articulações, manqueira , letargia, febre ( 103-105 graus F) , perda de apetite e inchaço dos gânglios linfáticos são os mais prevalentes . Os cães também podem desenvolver problemas neurológicos e imunológicos . Em alguns casos raros , os cães desenvolvem doença renal.
Doença glomerular

Quando canino doença de Lyme não é detectada por um longo período de tempo, pode causar estragos no sistema imunológico de um cão. O sistema imunológico do cão essencialmente trabalha horas extras para combater a infecção , e ao fazê-lo , libera grande quantidade de anticorpos. Os anticorpos permanecem no rim e afetar a sua função.
O glomérulo é uma pequena , mas significativa parte do rim mais afetados pelos anticorpos remanescentes. É responsável por separar a urina de sangue e alimenta filtrada sangue de volta através do corpo e canais de urina para fora do corpo . Ao longo do tempo , produzir anticorpos furos na filtração glomerular incapacitante . O cão começa a perder grandes quantidades de proteína , que sai do corpo na forma de urina , em vez de filtrado através do corpo no sangue . Esta condição é conhecida como doença glomerular .
Sinais de doença glomerular

Um cão com a doença glomerular é sede excessiva e bebidas muita água. Seu corpo precisa consumir água de forma a produzir urina para eliminar as toxinas . Quando ele não pode eliminar toxinas suficientes de seu corpo, um acúmulo tóxico ocorre que pode ser fatal se não for tratada imediatamente. Doença glomerular também pode causar um cão a perder peso.
Diagnóstico

Um veterinário realiza um exame de sangue (chamado de teste de anticorpos C6 ) para verificar se há anticorpos no sangue . Como o teste por si só não confirmar a infecção , os resultados , juntamente com outras informações , são usados ​​para fazer um diagnóstico presuntivo . Quando há suspeita de doença de Lyme , o cão é dado terapia medicamentosa. Se os seus sintomas começam a diminuir dentro de 48 horas de tratamento , então o diagnóstico é confirmado .
Cães com doença de Lyme deve ser regularmente examinado para doença renal. Um veterinário toma as culturas de urina para verificar se há proteínas. A presença de proteínas indica danos nos rins.
Tratamento

A terapia medicamentosa é utilizado para tratar a doença de Lyme canina. Educação Pet relata doxiciclina ou amoxicilina são dois dos antibióticos mais comumente prescritos para tratar esta doença. Ambos são eficazes . Os cães devem estar em uso de antibióticos por pelo menos 14 dias, mas 30 dias é recomendado pela Educação Pet . Analgésicos podem também ser prescritos para aliviar o inchaço das articulações .
Cães diagnosticados com a doença glomerular pode ser tratado com uma baixa proteína e dieta baixa em sódio , inibidores da ECA , doses baixas de aspirina e ácidos omega-3 suplementos de ácidos graxos .