A falta de sintomas em um cão diagnosticado com a doença de Lyme

Os cães são infectados com a bactéria que causa a doença de Lyme , quando for mordido por um carrapato infectado - geralmente um carrapato . Muitos cães vão testar positivo para a doença de Lyme , mas não apresentam sintomas . Ao mesmo tempo , os veterinários recomenda que os cães que mostraram não há sintomas ser tratados , mas que a recomendação tem geralmente mudado. Os antibióticos utilizados são relativamente seguros , por isso há pouco risco , e as bactérias são mais fáceis de tratar se o tratamento começa no início da doença .
Sintomas

Muitos cães nunca desenvolvem sintomas. Aqueles que o fazem podem ter inchaço dos gânglios linfáticos , com algumas raramente desenvolver problemas cardíacos , neurológicos e renais.
Tratamento

em estágio inicial da doença de Lyme em cães é tratada com um 30 ciclo dia de doxiciclina . Nos casos mais avançados , o curso de antibióticos pode ser mais longo.
Não tratar

Não se sabe se um cão que testa positivo nunca vai desenvolver sintomas da doença de Lyme . Mas sabe-se que não tratada, a doença de Lyme pode causar artrite , doença renal e miocardite em cães .
Remissão

Se o seu cão testes positivos para a doença de Lyme , mesmo se não tiver sintomas , ele irá provavelmente levar a doença no seu corpo para o resto da sua vida . De acordo com Ron Hines DVM, a maioria dos veterinários acreditam que os antibióticos só causam a doença a entrar em remissão .
Vacinação

Existe uma vacina para a doença de Lyme em cães , embora não estão associados riscos . Se o seu cão testes positivos para a doença de Lyme , em geral, não é recomendável que ele receber a vacina.