Canine Apreensão &; Brometo de potássio Tratamento

O brometo de potássio (KBr) o tratamento é uma forma comum para controlar convulsões em cães. Suas desvantagens incluem o comprimento de tempo que leva antes de os proprietários do cão ver os resultados. Mas KBr é conveniente usar sozinho ou combinado com fenobarbital .
História

De acordo com brometo Universidade de epilepsia canina Rede de Missouri (CEN) , os médicos utilizados pela primeira vez na década de 1850 para tratar a epilepsia nas pessoas. Os veterinários descobriram cerca de 100 anos depois que eles poderiam tratar convulsões caninos com KBr, sem criar efeitos colaterais mentais encontrados em seres humanos .
Formas

brometo, que é o agente anti- apreensão , cristaliza quando se mistura com potássio . Veterinários podem prescrever KBr como cápsulas, comprimidos mastigáveis ​​ou líquido. CEN recomenda a forma líquida , pois é mais fácil de ajustar a dose .
Uso

O fenobarbital é a escolha mais comum para controlar convulsões caninos. Quando fenobarbital por si só não está fazendo o trabalho , os veterinários podem combiná-lo com KBr, ou usar KBr por si só. KBr também é mais fácil no fígado do que o fenobarbital .
Dose

CEN diz que a dose habitual é de uma vez por dia, devido à meia-vida longa do KBr, ou seja, o tempo que leva para o fármaco para perder metade da sua força no corpo . Informações do grupo de apoio Epil -K9 sugere KBr pode demorar mais de um mês para trabalhar . Assim, os veterinários podem dar o pontapé inicial de tratamento com uma " dose de carga " por alguns dias .

Considerações

Os efeitos colaterais incluem sonolência, descoordenação e dor de estômago. Na edição de julho 2000 da "Canadian Veterinary Journal ", pesquisadores CL Gaskill e AE Cribb encontrado uma possível ligação entre KBr e pancreatite . Os proprietários não devem dar guloseimas salgadas (como sobras de comida ) durante o tratamento KBr .