O osteossarcoma canino Tratamento

O osteossarcoma é um diagnóstico assustador. De acordo com o Laboratório de Diagnóstico de Doenças dos Animais da Universidade de Purdue , é responsável por até 85 por cento de todos os tumores ósseos em cães , e mais de 90 por cento dos tumores já se espalhou para os pulmões e outros ossos no momento do diagnóstico. Osteossarcoma mortes são geralmente causadas por um ou outro a propagação do tumor ou a eutanásia devido à dor, por isso o tratamento depende tanto combate as células cancerosas e aliviar o grave desconforto associado com a doença .
Cirurgia

O osteossarcoma dor vem a partir do tumor em crescimento dentro do osso e colocando uma enorme pressão sobre os tecidos circundantes . Em breve, o osso normal é inteiramente substituída por osso canceroso. A amputação do membro afetado elimina a dor completamente , ea maioria dos cães retomar as atividades normais , sem um problema. Em alguns casos , quando o tumor está localizado muito baixo sobre o membro , um enxerto de osso pode ajudar a evitar que o cão amputação . No entanto, cirurgias de preservação de membro carregam o risco de infecção, falha do implante e recorrência tumoral. Os cães que estão muito acima do peso ou de outra forma não saudável pode não ser candidatos à cirurgia .
Dor medicação

Mar Vista Animal Medical Center compara a dor de osteossarcoma a um "osso lentamente explodindo " e acrescenta que a maioria dos analgésicos não vai livrar completamente o cão da dor. Veterinários prescrevem vários analgésicos de carprofeno ao fentanil por qualquer ajuda que possam dar, mas eles não são eficazes para o alívio da dor a longo prazo .
Radioterapia

A terapia de radiação fornece alívio da dor e melhora da função do membro em cerca de dois terços dos cães tratados . Dada em três doses separadas , os resultados são normalmente vistos dentro de três semanas , e duram uma média de cerca de quatro meses . A terapia de radiação pode ser muito caro e geralmente só é disponível a partir de oncologistas veterinários ou escolas veterinárias .
Quimioterapia

Porque osteossarcoma é um câncer tão agressivo , a quimioterapia é a única forma eficaz de tratar -lo . Há uma variedade de fármacos administrados separadamente ou em combinação , que pode aumentar a expectativa de vida do cão de forma significativa, e torná-lo mais confortável para o tempo que lhe resta . O " cocktail " mais comum é uma combinação de doxorrubicina e cisplatina , embora ambos possam ser administrados separadamente como bem . Os cães não sofrem tanto quanto os seres humanos fazem ao se submeter a quimioterapia , a resposta mais comum é um ou dois dias de letargia e náuseas. As drogas da quimioterapia são muito caros , e porque eles são muito tóxicos para o sistema do cão, não pode ser dado a cães com doença renal .
Prognóstico

Cães com osteossarcoma que não recebem quimioterapia têm uma expectativa de quatro a cinco meses de vida após o diagnóstico se o membro afetado é amputado ou não. A quimioterapia pode adicionar até três anos de vida do cão , dependendo do que as drogas são usadas , mas o dono deve ter muito cuidado para sempre considerar a qualidade de vida em detrimento da quantidade de vida. O osteossarcoma é uma das doenças mais dolorosas um cão pode começar, e é dever do proprietário para pesar o conforto e bem -estar do cão contra a dor de eutanásia de um amigo peludo .