# >> Animal de estimação > >> Cães >> saúde do cão
A estenose espinhal é uma doença da cauda eqüina comumente referido como estenose lombossacra degenerativa. Estenose espinal provoca um estreitamento do espaço através do qual passa a medula espinhal através do canal espinal e do sacro . A artrite é muitas vezes presente também. Esta condição pode causar dor severa e requer tratamento veterinário .
Sintomas
A estenose espinhal provoca dores nas costas, pernas traseiras e cauda. Por causa da dor , o seu cão pode ter dificuldade para urinar e defecar. Ela pode tornar-se incontinente , ela pode não ser capaz de mover sua cauda e ela pode ter dificuldade de se levantar depois de descansar .
Tratamento
O tratamento para a estenose espinal pode ser cirúrgico ou não-cirúrgico; o veterinário irá determinar a melhor ação dependendo do nível de dor do seu cão, sua idade e saúde geral, e sua situação financeira.
não-cirúrgico
atividade do seu cão estritamente limitado por seis a oito semanas , e ela vai ser dado um medicamento anti -inflamatório ( prednisona ) para diminuir o inchaço. Os sintomas costumam voltar quando aumenta a atividade .
Dorsal Laminectomy
A laminectomia dorsal é um procedimento cirúrgico no qual uma pequena parte do osso é retirado do canal espinhal para dar a medula e os nervos mais espaço e para aliviar a compressão.
fusão cirúrgica
em um procedimento cirúrgico de fusão , os ossos são cuidadosamente alinhados em uma posição normal e fundido no lugar usando parafusos cirúrgicos.