Canine Lyme Disease Recuperação

A doença de Lyme em cães (também conhecido como borreliose ) é uma doença transmitida por carrapatos com potencialmente duradouros e graves consequências para a saúde do seu cão. Canine doença de Lyme é transmitida através do carrapato , também conhecido como o carrapato de patas negras , um minúsculo carrapato cor escura cujos hospedeiros primários são veados. O tratamento pode levar de um mês a mais tempo, mas a detecção precoce irá acelerar a recuperação .
Diagnóstico

Se você mora em uma área densamente arborizada , com uma população de veados local, ser vigilante na verificação de carrapatos em seu cão e removê-los imediatamente. Há uma janela de 48 horas entre quando um carrapato infectado terras e quando ele pode transmitir bactérias que causam a doença de Lyme , que lhe dá a oportunidade de verificar o seu cão completamente para todos os insetos . Nem todas as picadas de carrapatos são motivo para alarme - o carrapato do cão americano comum não leva a doença de Lyme , mas é difícil de distinguir do carrapato . O veterinário é capaz de diagnosticar a presença da doença de Lyme com um teste de sangue rápida . Cães que testam positivo para Lyme são tratadas com um antibiótico.
Sintomas

Os primeiros sinais visíveis da doença de Lyme pode não aparecer durante várias semanas após a picada do carrapato , e muitos dos os sintomas têm um padrão cíclico de flare-up e remissão. Cães com Lyme freqüentemente desenvolvem uma febre alta que pode ser executado em qualquer lugar a partir de 103 e 105 graus F. Outros sintomas incluem perda de interesse em refeições , perda de cabelo , descoloração da pele , desidratação e letargia. Os cães também podem desenvolver dor muscular severa ou inchaço dos gânglios linfáticos , também conhecido como linfadenopatia .
Tratamento

Os antibióticos mais prescritos para a doença de Lyme canina são doxiciclina e amoxicilina. Os tratamentos geralmente duram três semanas a um mês , embora possa durar mais tempo , conforme necessário . Se o tratamento antibiótico termina prematuramente antes de o curso completo é completa , os sintomas podem reaparecer e resultar em danos a longo prazo e recuperação lenta para o seu cão . Quanto mais cedo os antibióticos são iniciados , melhor as chances de fazer uma recuperação completa. Over-the -counter tratamentos como a permetrina ou Amitraz são menos confiáveis ​​, apesar de tratamentos tópicos , como Frontline , Advantix e Bio -Spot foram mostrados para ser eficaz. Tratamentos voltados para o controle de pulgas não são eficazes no tratamento de picadas de carrapatos ou doença de Lyme.
Prevenção

A vacina para a doença de Lyme canina está disponível, mas é recomendado principalmente para cães e outros animais que vivem em áreas de carrapato -pesados ​​de alto risco. Os melhores métodos de prevenção para a doença de Lyme em cães são para evitar o carrapato morder -se com coleiras repelentes de insetos, verificar com freqüência para picadas de carrapatos e dar banhos para o seu cão usando xampu inseticida . Usar luvas de borracha durante a verificação de carrapatos desde a doença de Lyme também pode ser transmitida aos seres humanos.
Consequências a longo prazo

Se detectados precocemente , o tratamento para a doença de Lyme em cães geralmente é muito eficaz . No entanto, se permitida a progressão , a doença de Lyme pode resultar em qualquer coisa, desde um ligeiro coxear à imobilidade total. Consequências para a saúde a longo prazo adicionais podem incluir danos nos rins ou insuficiência renal , problemas cardíacos, problemas neurológicos (convulsões ), inflamação articular crônica e artrite e problemas no sistema imunológico . Mais raramente, a doença de Lyme canina pode resultar em meningite , bem como paralisia de Bell, que é uma paralisia dos músculos faciais geralmente localizada a um lado do rosto.