Canine Disease Cinomose

programas de vacinação abrangentes reduziram a incidência da cinomose , que ao mesmo tempo era a principal causa de morte em filhotes não inoculados com isso. A cinomose é de natureza viral e afeta muitos dos sistemas vitais de um cão , muitas vezes resultando em morte.
Infecção

Um cão que sofre de cinomose pode infectar outros cães através de suas secreções e excreções . Partículas no ar inalado contendo o vírus são a principal causa de infecção.
Primeiros sintomas

Como o vírus se espalha através do cão e se multiplica , pode provocar sintomas como perda de apetite , febre e inflamação dos olhos . Os sinais gastrointestinais de cinomose incluem diarréia e vômitos, sinais respiratórios incluem podem incluir dificuldade em respirar e tosse.
Possíveis Efeitos

Cães que sucumbem à doença tipicamente de perecer complicações neurológicas, como paralisia, convulsões e perda da coordenação muscular , resultando em coma e morte . A morte ocorre em mais de 50 por cento dos casos entre duas semanas e três meses após a infecção , de acordo com AnimalHealthChannel.com .
Diagnóstico e Tratamento

Um diagnóstico da cinomose é difícil de alcançar e histórico de vacinação do cão é geralmente uma pista para o que pode estar errado. Não há cura para a enfermidade , mas existem medicamentos para ajudar a aliviar alguns dos sintomas . De acordo com AnimalHealthChannel.com , no entanto, um cão pode ser salvo se ele for vacinado no prazo de 4 dias de infecção.
Prevenção

Um cachorro tem alguma imunidade ao vírus da cinomose via leite de sua mãe , mas depois de cerca de 6 semanas este começa a se desgastar, que é quando o cão deve receber vacinas cinomose . Atualizado tiros ao longo da vida do animal pode mantê-lo a salvo de cinomose .