Canine Disease Lumbosacral

Canine doença lumbosacral , também chamado de estenose lombossacra e síndrome da cauda eqüina , é um tipo de artrite que comprime as raízes dos nervos e da medula espinhal que passam através da articulação entre a última vértebra lombar e sacro do cão. Em casos graves , pode causar dor debilitante , problemas de mobilidade e incontinência . Raças grandes são desproporcionalmente afetados.
Causas

doença lumbosacral canina pode estar presente ao nascimento , embora os sintomas geralmente se desenvolvem quando o cão está entre 3 e 7 anos de idade. Ele também pode ser causada por fratura ou luxação da coluna vertebral - geralmente como resultado de ter sido atingido por um carro - . A infecção, ruptura degenerativa do disco , eo crescimento de um tumor
sintomas

Os sintomas incluem dor lombar acentuada progressivo, fraqueza nas pernas traseiras , dificuldade para urinar ou defecar , um andar arrastado e expressões vocais de dor que vão desde gemidos aos gritos e uivos . Um cão que sofrem desta doença podem estar relutantes em subir e pular. Em uma tentativa de aliviar a dor , o cão às vezes mastiga em sua cauda ou pés traseiros .
Diagnóstico

O diagnóstico é feito pela história clínica e exame físico , inclusive manipulação e palpação da coluna vertebral , flexionando a cauda , e empurrando na coluna do cão enquanto estende os quadris. Outros testes incluem exame neurológico , raios- X, tomografia computadorizada , ressonância magnética e exames de sangue. Eletromiografia ou EMG , realizada sob anestesia , é uma ferramenta de diagnóstico particularmente valioso porque pode medir a atividade elétrica dos nervos e músculos , e ajuda a descartar outras condições, tais como a displasia da anca , que imitam a doença lumbosacral .


Tratamento

Os casos leves são tratados com repouso e anti-inflamatórios . Os antibióticos são usados ​​para tratar a infecção óssea , e cirurgia é realizada no caso de fracturas e para remover tumores ou material do disco de compressão ; por vezes , é removida do osso para aliviar a compressão
Prognosis

O prognóstico varia de acordo com a severidade dos sintomas . ; em casos ligeiros , alguns cães voltar ao funcionamento normal . Se a doença progrediu a ponto de que o cão é incontinente , o panorama não é tão bom ; o cão pode nunca recuperar a função normal, mas com o tratamento adequado pode viver livre de dor.
Prevenção

Os proprietários podem ajudar seus cães prevenir doenças lumbosacral , não permitindo que eles se tornem obesos. Treinamento de obediência , supervisão, eo uso de uma coleira quando necessário pode reduzir o risco de cães sendo atingido por carros.