Doença debilitante Canine

doença debilitante canina não tem cura e é uma séria ameaça que cães e canil proprietários devem se preparar para . Se um cão começa a perder seu apetite, tratamento veterinário deve ser procurado imediatamente . Os primeiros sinais desta doença são externamente sutil , mas as implicações internas já são brutais .
História

Até 2000, a doença debilitante crônica canina só foi associada com cães importados da Europa do Sul e América do Sul. No final de 1999 , um surto em um foxhound canil New York fez a doença
Parasite Problema

doença debilitante Canine uma questão nacional. Também é conhecida como leishmaniose visceral. Nos seres humanos , sabe-se como febre negra . A doença é causada por protozoários parasitas que atacam a medula fígado, baço e osso depois de uma vítima é mordido por um mosquito flebótomo infectado.
Sintomas

Perda de apetite seguido por perda de peso são os mais óbvios e primeiros sintomas cães mostrar com esta doença. Sintomas avançados incluem , mas não estão limitados a , atrofia muscular, convulsões , vômitos, sangramento nasal , inchaço dos gânglios linfáticos , aumento da frequência urinária , lesões na pele e , eventualmente , insuficiência renal .
Tratamento /Vacinas

os especialistas com os Centros de Controle de Doenças recomenda qualquer canina infectada ser sacrificados . Pesquisadores do Departamento de Patologia e Escola de Veterinária de Medicina da North Carolina State University de Iowa State University estão trabalhando com cientistas do CDC para desenvolver vacinas para a meia dúzia de linhagens de leishmaniose canina atualmente identificados. Alguns proprietários do cão optaram por levar cães doentes lá para participar de estudos .
Importância

Por razões desconhecidas para os pesquisadores , o foxhound eo mastim napolitano são mais suscetíveis a esta doença do que outras raças . Doença debilitante canina é a quinta principal causa de morte não acidental em todos os cães .