Complicações da Cirurgia Fabella Lateral em Caninos

cirurgia Fabella lateral , mais comumente conhecida como a sutura Fabella lateral ( LFS ) técnica , sutura retinacular lateral, ou a sutura DeAngelis , após o médico veterinário , que desenvolveu o procedimento em 1970, é um tipo de cirurgia canina projetado para tratar lesões no joelho ao ligamento cruzado cranial . Complicações da cirurgia do joelho canino são na sua maioria ligada a sua capacidade de invasão e ao fato de que a cirurgia Fabella lateral é extra- articular, o que significa que o cirurgião estabiliza a articulação do lado de fora .
Soltura de Suturas

cirurgia Fabella Lateral envolve suturas de nylon pesados ​​colocados ao redor do Fabella lateral e amarrado do lado de fora para replicar a função do ligamento cruzado cranial após ter sido danificado. Porque essas suturas são amarrados em torno da articulação , o movimento da articulação ao longo do tempo pode afrouxar as suturas , especialmente em raças de cães pesando mais de 40-45 libras. Apesar de todas as suturas podem ser esperados para afrouxar ou , eventualmente, quebrar , suturas soltas ou quebradas demasiado cedo após a cirurgia pode necessitar de uma segunda intervenção cirúrgica . Pedaços de suturas ou parafusos podem também precisam ser removidos do conjunto se eles interferem com a função normal do joelho após a cirurgia.
Inchaço e Drenagem

De acordo com James Tomlinson da American College of Veterinary Surgeons , inchaço e drenagem são os dois tipos mais comuns de complicações para LFS cirurgia no joelho canino . Aproximadamente 18 por cento dos casos experiência de edema nos tecidos moles em torno da articulação , e 21 por cento experiência de drenagem de feridas , muitas vezes como resultado de uma infecção da incisão cirúrgica . A infecção pode ser resultado de um procedimento cirúrgico normal ou bandagem imprópria ou tratamento de feridas pós- operação. Inchaço não tratada e drenagem também pode levar a complicações em cirurgia do joelho canino e outros tipos de cirurgia.
Fratura

adaptações recentes da cirurgia Fabella laterais exigir a perfuração do osso para amarrar as suturas , e isso pode resultar em perfuração fratura óssea durante a cirurgia. Perfuração é mais arriscado para raças menores de cão do que para as raças maiores, e os veterinários normalmente evitar perfuração nos casos de maior risco. Além disso , os cães estão em risco de fractura em qualquer dos ossos envolvidos na articulação do joelho após a cirurgia do joelho canino causa do esforço colocado sobre a junta durante a recuperação . Fraturas possíveis incluem a fratura da tuberosidade da tíbia , fratura união atrasada, fratura de fíbula e fratura da patela . Fraturas adicionais podem exigir outros tipos de cirurgia no joelho canino para reparar e estabilizar .