Cirurgia ligamento em Cães

Se o seu cão sofre de claudicação ou inchaço na perna, um ligamento rasgado pode ser a causa . Lesões do joelho em cães geralmente envolvem um ligamento cruzado rompido , o que faz a articulação do joelho instável. Ligamentos enfraquecidos em cães mais velhos ou jogo duro pode levar a esse tipo de lesão , especialmente em raças de grande porte , como Rottweilers , Akitas e Terranova . Um ligamento rasgado requer tratamento cirúrgico para evitar mais danos .
Extracapsular Repair

reparação Extracapsular fornece o tratamento cirúrgico mais rápido e fácil para uma lesão ligamentar , apesar de não fornecer uma solução de longo prazo em raças maiores . Este tipo de cirurgia não requer nenhum equipamento especializado e pode ser realizada num curto período de tempo do que outros procedimentos . A cirurgia envolve a remoção do ligamento rasgado , porções danificadas do menisco , ou da cartilagem , osso e estimula grande . Um fio de sutura que passa em torno dos pequenos ossos Fabella atrás do joelho e entra na tíbia , ou da tíbia , através de um buraco perfurado na parte frontal aperta a articulação do joelho e impede o deslizamento para a frente a partir da tíbia . Cães normalmente evitar o uso da perna durante pelo menos duas semanas após a operação , mas o uso normal do joelho deve retornar dentro de dois meses . Exercício limitada por oito semanas após a cirurgia inclui flexão do joelho suave e se estende , não correndo e usando uma coleira , mesmo no quintal. Um bloco de gelo pode ser colocado sobre o joelho duas vezes por dia, durante 10 minutos a uma hora . Tecido cicatrizado detém o joelho juntos após as quebras de sutura, o que pode levar até um ano após a cirurgia.
Tibial Plateau nivelamento osteotomia

As raças grandes pesando mais de 50 kg. beneficiar mais de planalto tibial nivelamento osteotomia , embora a cirurgia pode ser realizada em cães de qualquer tamanho. Este procedimento complexo, que requer um especialista , envolve o corte e reposicionamento da tíbia , de modo que de suporte de peso natural do cão mantém o joelho estável conjunta . Determinar o melhor ângulo para fazer o corte tíbia requer várias radiografias , ou raios-X. Menisco danificado também será removido , juntamente com os restos ligamento rompido se o dano é grave . O processo de recuperação inclui a cereja do joelho e permitindo que a abundância do descanso . A maioria dos cães começar a utilizar novamente a perna entre 10 dias a três semanas após o procedimento . A plena utilização geralmente retorna em quatro meses. Restrições de exercício devem ser seguidos por dois meses após a cirurgia , embora a atividade de luz pode ser gradualmente aumentada em três a quatro semanas . A tíbia pode levar até seis semanas para cicatrizar completamente .
Da crista tibial Avanço

Tibial avanço da tuberosidade , que foi originalmente introduzido em 2002, envolve o reposicionamento do ligamento patelar e a parte superior da tíbia , ou planalto da tíbia , para estabilizar a articulação do joelho . A separação da tuberosidade da tíbia , que liga a tíbia ao ligamento patelar , permite que o ligamento e do planalto da tíbia para ser reposicionado em um ângulo de 90 graus entre si. Uma gaiola de aço ou titânio, prato e garfo segurar a tuberosidade da tíbia no lugar quando ele é recolocado. Os enxertos ósseos ajudar o processo de cicatrização . Um especialista deve realizar este tipo de cirurgia , devido à sua complexidade . A perna enfaixada permanece por uma semana após a cirurgia. Cuidados em casa após este procedimento inclui atividade limitada por três a quatro meses , gelo e repouso.
Intracapsular Repair

reparação Intracapsular cria um novo ligamento usando tecido conjuntivo. Após a remoção de fragmentos de cartilagem e ligamentos danificadas , um pedaço de tecido conjuntivo dissecados substitui o ligamento . O novo ligamento pode ser costurado no lugar ou mantido no lugar por um implante. Cuidados recomendados após a cirurgia inclui bandagem na perna por duas semanas. Uso da perna , muitas vezes é retomada após duas semanas e retorna ao normal no prazo de dois meses. Recuperação em casa inclui gelo , repouso e exercício restrito por dois meses. De acordo com o Centro Médico Mar Vista Animal, cirurgiões em os EUA não realizar esta cirurgia , muitas vezes desde a reparação extracapsular funciona tão bem e requer menos tempo para executar . Reabilitação após reparação intracapsular também leva mais tempo .
Aviso

Cães com um ligamento rompido muitas vezes mostram sinais de melhora dentro de duas semanas após a lesão quando for deixada sem tratamento . Apesar deste aspecto , danos de artrite degenerativa e a formação de osteófitos , ou osteófitos , ocorre tão cedo quanto uma semana após a ruptura . Osteófitos e artrite limitar severamente o movimento articular e causar dor crônica. Embora a cirurgia pode ser realizada para parar de osteófitos de desenvolver ou proporcionar alívio para a artrite , estas condições são irreversíveis.