Cirurgia TPLO para Cães

A razão mais comum para que um cão precisa de cirurgia Tibial Plateau nivelamento osteotomia é por causa de repetidas lesões do ligamento cruzado anterior --- ou ACL. A LCA rompido pode ocorrer em qualquer cão não importa a idade , raça ou sexo. Compreender os sinais de uma ruptura do LCA , bem como o procedimento cirúrgico e pós-tratamento pode permitir que qualquer proprietário do cão para fornecer suporte ideal para o seu cão durante um período estressante .
Os sintomas de uma lesão no joelho

O sinal mais comum de uma lesão no joelho é uma claudicação abrupta das pernas afetadas. Cães , muitas vezes, levar a perna afetada para cima e fora do chão. Alguns cães podem apresentar sinais de inchaço , em especial em torno do próprio joelho. Em alguns casos , os cães podem optar por continuar a usar a perna machucada --- causando lesões repetidas para a articulação. Por último, alguns cães podem até mostrar sinais de dor (como latidos , ) durante a atividade regular ou mesmo quando a perna é tocado. Se seu cão apresenta quaisquer sinais de uma lesão no joelho , mesmo se a lesão parece dissipar , ele deve ser examinado por um veterinário .
Anatomia do Joelho

O joelho é também conhecido como a articulação do joelho e contém três ossos . O fêmur é o osso que liga o joelho a articulação do quadril. Na articulação do joelho , a patela ( mais comumente conhecido como a rótula ) conecta o fêmur ea tíbia. A tíbia se estende para baixo a partir da rótula para o tornozelo . Todos os três destes ossos são unidos por vários ligamentos e músculos .

Existem dois ligamentos , em particular, que formam um entrecruzamento na articulação do joelho . Na parte dianteira é do ligamento cruzado anterior , enquanto o ligamento cruzado posterior cruza o de volta. Estes dois ligamentos são importantes para prevenir os ossos de causar danos aos ossos e da articulação do joelho .
TPLO Cirurgia

cirurgia TPLO é uma das cirurgias mais complicadas realizadas por um veterinário. Tibial Plateau nivelamento osteotomia começa removendo as pontas danificadas dos ligamentos . Em seguida, um corte curvo é feita fora da parte superior da tíbia , em seguida, o planalto tibial é rodado , o que permite a inclinação a ser nivelado . Uma placa custom- equipada é então parafusada no lugar para permitir que o osso se curar na nova posição .
Cirurgia Complicações

Com qualquer cirurgia, há sempre possíveis complicações que podem surgir . Alguns cães podem ter problemas com o processo de cura , principalmente se o cão está autorizado a ser excessivamente ativo. Portanto , é importante para todos os cuidados pós pós- cirurgia a ser rigorosamente seguidas . Em casos raros , alguns cães podem morrer da anestesia ou infecção. A infecção é especialmente raro , porque todo o equipamento cirúrgico deve ser estéril .
Cuidados posteriores

Inchaço podem estar presentes durante os primeiros dias após a cirurgia , para que uma compressa fria pode ser recomendada para ajudar a facilidade o inchaço . Durante as primeiras oito semanas após a cirurgia TPLO , seu cão vai estar sob restrições rigorosas em matéria de exercício. Se em algum momento o seu cão está sozinho durante as primeiras semanas , é importante que ele é engaiolados ou colocado em uma área onde não há móveis para saltar. Jumping deve ser proibida até que o veterinário indique o contrário.

Após a fase inicial de cicatrização , o seu cão vai precisar de fisioterapia para recuperar a massa muscular. A terapia física deve ser feito lentamente ao longo de um período de várias semanas para evitar lesões adicionais ocorra . Após várias semanas de reabilitação , o veterinário deve examinar o seu cão para determinar se a atividade adicional (como correr ou saltar ) pode ser permitido.