Cuidados Recovery for Dogs castradas

Castração , também chamado de ovariohisterectomia , refere-se à cirurgia realizada em cadelas que envolve a remoção do útero, ovários e trompas de Falópio , para que o cão não entregar ninhadas . Castração é absolutamente essencial para cães de estimação que não estão sob o cuidado de criadores experientes , uma vez que evita o excesso de população de animais de estimação. A esterilização é altamente eficaz na redução da formação de tumores e de cancro , se for feito antes do primeiro ciclo de calor , quando o cão fêmea está ainda na fase de filhote . Benefícios da Castração

câncer mamário pode ser fatal para um cão fêmea . Castração precoce reduz consideravelmente as chances de desenvolvimento de câncer mamário. Se um cão fêmea é castrada após o primeiro ciclo de calor , o risco de câncer de mama é de cerca de 7 por cento. Com o segundo ciclo de calor , o risco aumenta para quase 25 por cento .

Mesmo que a cadela cruzou no segundo ciclo de calor ou desenvolveu tumores óbvios , nunca é tarde demais para castrar ela. Tumores mamários são estimulados por estrogénios . Desde a cirurgia remove os ovários, que são a fonte de estrógenos, que retarda a propagação da tumores mamários .
Castração Procedimento

Após o exame pré- cirúrgico (que pode incluem exames de sangue ) , o técnico lavagens a barriga do cão e raspa a pele no local da cirurgia . Anestesia de gás é geralmente utilizado para a cirurgia e é regulado com base no peso e a saúde do animal. Anestesia injetável é mais perigoso, já que uma quantidade excessiva pode ser fatal.

A equipe cirúrgica administra uma injeção muscular relaxante e um barbitúrico de acção rápida para inserir um tubo na via aérea do cão. O cirurgião coloca o animal de costas para acessar o abdômen. O cirurgião remove cuidadosamente o útero , juntamente com os ovários e as trompas . O cirurgião monitora cuidadosamente para quaisquer anormalidades ou sangramento excessivo antes de fechar a incisão com suturas absorvíveis .

A cirurgia leva meia hora , em média. No entanto, pode levar muito mais tempo para os cães que carregam grande quantidade de gordura da barriga ou têm ninhadas entregues antes.
Recuperação no hospital

Em circunstâncias normais, o veterinário aconselha o animal permanecer no hospital em observação por um dia ou até que ela é capaz de andar . A equipe do hospital pode administrar medicação para a dor , se necessário. A maioria dos cães são descarregadas na manhã seguinte depois de uma refeição leve e beber um pouco de água .
Início Recuperação Cuidados

Siga as instruções pós-operatórias dadas pelo seu médico veterinário estritamente após o seu animal de estimação está descarregada.

Comece com alimentos e água limitados , enquanto o cão se acalma após a cirurgia. Náuseas , perda de apetite e tosse ( devido à inserção do tubo de garganta ) é bastante comum .

Lamber a incisão pode causar a infecção . Use um colar de "E" ( Elizabethan ) para restringir o acesso aos pontos. Distraia seu animal de estimação por mimos dela e dando guloseimas.

Não permita que seu cão para entrar em atividades extenuantes , como a natação, para os próximos dias, como acúmulo de líquidos ou inchaço pode atrasar ainda mais o processo de recuperação. Não banhar o cão por pelo menos 10 dias após a cirurgia ou até que as feridas curar completamente .

Permita que o seu animal de estimação para relaxar dentro de casa em um lugar tranquilo. Não deixe que crianças ou outros animais de estimação interagir ou brincar com ela. Verifique a incisão diariamente para sinais de infecção ou de cura . Se o seu cão sente dor ou desconforto excessivo , consultar o veterinário antes de administrar qualquer medicação.
Potenciais complicações

Se você observar sangramento vaginal excessivo, levar seu animal ao veterinário imediatamente , pois isso não é normal e pode vir a ser fatal .

lamber ou morder dos pontos pode levar a infecções . Se você notar inchaço ou secreção nublado a partir do local da incisão , o veterinário pode sugerir alguns antibióticos para tratar a infecção . Em alguns casos , uma outra cirurgia pode ser necessária para reparar pontos, se romper.

Se o seu cão sofre de vômitos, diarréia ou perde completamente o apetite continuamente alguns dias após a cirurgia ou se tornar apático devido à dor excessiva, levá-la ao veterinário imediatamente . No entanto , algumas náuseas da anestesia é comum para os dois primeiros dias após a cirurgia .

Se o corpo reage de forma adversa com a cirurgia , a inflamação pode ocorrer no local da cirurgia , levando à formação de protuberâncias nos tecidos . Em tais casos , são necessários suturas frescos .

Maioria das complicações listadas acima são raras . Se o dono do animal segue as instruções de cuidados pós- cirúrgicos , o processo de recuperação é geralmente suave.