Abscesso Cuidados para Cães

Um abscesso é uma bolsa de pus causado por uma bactéria , um objeto estranho ou uma mordida de animal. Quando ferida de um cão infectado torna-se , o seu corpo pode construir uma cápsula em torno da ferida para prevenir a infecção se propague para outras partes do corpo . Esta cápsula muitas vezes se desenvolve em um abscesso e se não tratada pode causar complicações graves, como a morte do tecido . Cuidado apropriado da ferida e detecção precoce são essenciais para curar a ferida .
Visitar o seu veterinário

Se o seu cão desenvolve um abcesso , levar o seu cão para tê-lo avaliado por um veterinário. Um abscesso pode exigir antibióticos para curar. Se o abscesso é menor, o veterinário irá limpar a ferida , administrar antibióticos para a infecção e possivelmente esteróides para a inflamação, e provavelmente vai mandar pra casa com uma pomada antibiótica para aplicar diariamente para a área.

Mais grave abcessos vai exigir cirurgia para drenar o pus e remover o tecido morto da área. Em alguns casos , o seu veterinário pode precisar deixar a ferida parcialmente ou completamente aberta para facilitar a drenagem após a cirurgia, e você vai precisar para cuidar dessas feridas diariamente para facilitar a cicatrização adequada.
Home Care

Depois de levar seu cão para casa , aplique pomada antibiótica para a área ao redor da ferida para mantê-lo limpo e evitar novas infecções . . Segurando uma compressa morna sobre a ferida a cada dia também pode ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo para a área

Não permita que seu cão lamber ou arranhar a ferida ; ele pode quebrar a ferida aberta e introduzir mais bactérias a ele ea pele circundante. Se necessário, ajustar o seu cão com uma coleira de cone para evitar esse comportamento.

Observar o seu cão e levá-la de volta ao veterinário se ele parece perder seu apetite , torna-se letárgico ou se a ferida não parece ser cicatrização adequada . Essas feridas podem ser difíceis de tratar e podem exigir mais do que uma visita ao veterinário para curar completamente , mas a maioria vai curar em cerca de duas semanas, com o cuidado adequado .