Complicações de uma cirurgia Luxating Patella

Luxating patela é uma doença canina envolvendo luxação da rótula , devido a uma anomalia congênita . Dependendo da gravidade , a doença pode ser dolorosa e causar claudicação . Os veterinários recomendam a cirurgia para alguns casos , se a condição está progredindo e levando a artrite debilitante . Cirurgia tem aproximadamente uma taxa de sucesso de 90 por cento , de acordo com a Cirurgia Vet Central , com sucesso definido como o retorno de boa função do membro . As complicações são pouco provável porque a cirurgia é relativamente simples.
Reação
Anestesia

Qualquer cirurgia exige anestesia geral pode resultar em reações à anestesia , que pode ser fatal . Estas ocorrências são raras , como explica Cirurgia Vet Central.
Infecção

A infecção do sítio cirúrgico pode ocorrer . Embora a infecção é incomum , o seu veterinário pode prescrever antibióticos após a cirurgia como uma medida preventiva . Se a infecção ocorrer, ele pode exigir outra operação.
Pin Problemas

A migração do pino colocado durante a cirurgia pode exigir uma outra operação para remover o pino. Além disso, um seroma , a bolsa de líquido semelhante a um abscesso, pode formar mais de um alfinete. O veterinário pode precisar para drenar o seroma ou removê-lo cirurgicamente.
Repair Breakdown

O exercício deve ser minimizado por 2 meses após a cirurgia , sem correr ou saltar permitido , como observado por Serviços cirúrgicos veterinários. Composição da reparação patela pode ocorrer o contrário, e que o cão vai precisar de outra operação.
Cirurgia mal sucedida

Até 10 por cento dos cães experimentam um contínuo desconforto ou dor após a cirurgia luxating patela , segundo os serviços cirúrgicos veterinários . Além disso, por vezes, a fixação da patela luxating pode causar pressão ou outros problemas nos ossos e articulações , como observado por VetInfo.com . Este site cita um estudo de 1987 relatou em " " Cirurgia de Pequenos Animais ; que encontrou cerca de 8 por cento das operações luxating patela não ter resultados completamente bem sucedidos . Se o seu cão evita usar a perna afetada ou mostra outros sinais de desconforto, o seu veterinário pode prescrever medicação para dor.