Complicações cão de picadas de carrapato

Os carrapatos são pequenos parasitas que tiram sangue de seus hospedeiros . Um cão pode desenvolver complicações graves depois de ser mordido por um carrapato , incluindo um número de diferentes doenças que ameaçam a vida . Os sintomas de doenças transmitidas por carrapatos são muitas vezes vagos e generalizados , o que torna difícil diagnosticá-los até que eles estão em suas fases posteriores. Tick ​​mordida Paralisia

Tick morder paralisia é uma doença rara que acontece quando a madeira fêmea ou carrapatos montanha liberta uma toxina em um cão , bloqueando os sinais que normalmente passam entre o sistema nervoso e músculos. O cão torna-se progressivamente mais fraco , de acordo com PetPlace.com e, eventualmente, torna-se incapaz de andar . O animal tem dificuldade para respirar e acabará por morrer sem tratamento. Esta condição é tratada em casa através da remoção do carrapato. Médicos Foster e Smith recomenda o uso de um par de pinças para agarrar o carrapato com as peças de cabeça ou na boca. Tenha cuidado para não separar a cabeça ou as mandíbulas do corpo. Matar o carrapato , largando-o em um recipiente fechado de álcool. PetPlace.com indica que o cão normalmente irá fazer uma recuperação completa dentro de 24 a 72 horas após o carrapato foi removido.

Cães com casos avançados de picada de carrapato paralisia sofrem de complicações relacionadas com a doença que necessitam de intervenção veterinária. Fluidos intravenosos e assistência respiratória são necessários se o cão foi paralisado por um longo período de tempo ou se é incapaz de respirar por conta própria.
Febre maculosa

a febre maculosa é transmitida através da picada do carrapato madeira Rocky Mountain ou o carrapato do cão americano. Um organismo de bactérias , chamado rickettsia rickettsii entra o cão através de carrapato saliva. Center da Universidade do Estado de Iowa para a Segurança Alimentar e Saúde Pública indica que os sintomas da febre maculosa variam muito entre os indivíduos. Cães , por vezes, sentir dor de estômago, vômitos e diarréia , bem como inchaço dos gânglios linfáticos e inchaço na face. Os sintomas mais extremos incluem descolamento de retina ou hemorragia retiniana . Complicações , tais como doenças neurológicas , ocorrem em cerca de um terço de todos os casos . Os estágios mais avançados da doença são caracterizados por tremores, danos neurológicos , fraqueza muscular, inflamação do coração e insuficiência renal. Os antibióticos são eficazes nas fases iniciais da doença antes de danos neurológicos ocorre .
Ehrlichiosis

Erliquiose é uma doença que é transmitida através da picada do marrom carrapato do cão e do carrapato estrela solitária . É causada pelo organismo rickettsia , que explica PetEducation.com está algures entre as bactérias e vírus . Os primeiros sintomas incluem perda de apetite , depressão, anemia , dor nas articulações e fácil hematomas. À medida que a doença entra na fase crônica , os sintomas se intensificam. Outros sintomas da doença incluem inflamações dos olhos , inchaço nas patas traseiras e uma diminuição de todos os tipos de células do sangue. Erliquiose é tratada com antibióticos tais como tetraciclina ou doxiciclina . O prognóstico é bom para os cães que recebem tratamento durante os primeiros estágios da doença.