Bites Dog &; Raiva

Apesar de mordidas de cão são bastante comuns em todas as partes do mundo, a raiva em cães é decididamente incomum em os EUA Os poucos cães que raiva contrato tendem a contrair -lo de animais silvestres , como gambás, morcegos e guaxinins . Estes cães geralmente não são vacinados , embora a vacina não é 100 por cento eficaz . Por esta razão , é uma exigência legal para relatar todas as mordidas e arranhões de distrito de saúde do município , independentemente do estado de vacinação do cão.
Por que os cães mordem

Os cães não mordem sempre fora de agressão , mas muitas vezes vai morder quando assustados , feridos ou de um instinto para proteger seu alimento, um brinquedo favorito ou até mesmo seu dono. De acordo com o United States Humane Society, cerca de 4,7 milhões de cidadãos norte-americanos são mordidos por ano, 60 por cento dos quais são crianças. As crianças, especialmente as crianças , nem sempre sabem como lidar com um cão ou quando deixar um cão sozinho , como quando ele está comendo , portanto, eles nunca devem ser deixados sozinhos , mesmo com um animal de estimação da família. Também é aconselhável não separar cães de combate , e manter sempre os cães na coleira em locais públicos. Embora alguns cães podem ser simpáticos e ansiosos para se aproximar de outros cães , o mesmo pode não ser verdade para o cão se aproximou.
Tipos de mordidas e riscos envolvidos

Mordidas ao lado, cabeça e pé são considerados mais graves , como a grande concentração de vasos sanguíneos faz com que essas áreas particularmente vulneráveis ​​à infecção . Picadas são também mais graves se a pessoa sofre de diabetes mordido , cancro , SIDA , doença pulmonar ou hepática ou qualquer outra condição que potencialmente compromete o sistema imunitário . Se uma pessoa é mordida que sofre de qualquer uma das condições acima , seria aconselhável consultar um médico , após a limpeza e aplicação , uma gaze esterilizada seca na ferida .
Vacinas e Teste

um cão que recebeu uma vacina contra a raiva nos últimos três anos tem pouco risco de contrair a doença. Embora não seja cem por cento eficaz , a vacina contra a raiva é uma das vacinas mais eficazes em os EUA Se um cão não tenha sido vacinado nos últimos três anos ou se o histórico de vacinação é desconhecido , o cão pode ser " testados " para a raiva. Tenha em mente , no entanto, que a única maneira de testar para a raiva é examinar o tecido cerebral , o que significa que o cão terá que ser sacrificado .
Os sintomas da raiva

Raiva desenvolver sintomas 20 a 60 dias após a exposição inicial . Os sintomas em humanos incluem dor de cabeça , fadiga, febre, perda de apetite , , desorientação, alucinações, convulsões e até paralisia . Animais infectados com raiva são altamente agressivo e, muitas vezes espumar pela boca. A morte é geralmente devido a uma parada cardíaca , coma ou paralisia completa
Prevenção e Tratamento

Embora nenhum tratamento para a raiva existe , a contração da doença pode ser prevenida . - Mesmo depois uma mordida - com uma série de vacinas contra a doença. Esta série consiste tipicamente de seis vacinas separadas durante um período de 28 dias . Embora o início dos sintomas é gradual , prevenção bem sucedida requer uma ação imediata após uma mordida.