Efeitos colaterais de Metacam em Canina

Metacam é o nome da marca para meloxicam, a prescrição de medicamentos anti- inflamatório não-esteróide (NSAID) para cães e gatos . Metacam reduz a dor , febre e inflamação pela inibição produtos químicos chamados prostaglandinas . Em cães , metacam pode causar efeitos secundários , alguns dos quais podem ser graves .
Problemas gastrointestinais

Metacam pode causar vómitos , diarreia e perda de apetite , bem como efeitos colaterais mais graves, tais como úlceras , intestinal sangramento , fezes cor de alcatrão e perfuração intestinal . Alguns desses efeitos colaterais podem aparecer de repente e rapidamente se tornar fatal para seu cão, petplace.com aconselha. Usando metacam com outros AINEs pode aumentar o risco de úlceras .
Sangramento

Além de sangramento intestinal, metacam pode causar sangramento excessivo em outras partes do corpo do seu cão. Todos os AINEs, incluindo metacam , pode prejudicar a função das plaquetas , o que pode levar a problemas de coagulação . Devido a isso, petplace.com recomenda não usar metacam em cães que têm um distúrbio de sangramento ou naqueles que têm doenças cardíacas ou pressão arterial baixa.
Problemas de fígado

porque metacam é metabolizada no fígado , ele pode sobrecarregar o órgão , levando a problemas de fígado . Isto é mais provável de ocorrer em cães com doença de fígado existente ou quando o cão está a tomar outros medicamentos que também são metabolizados no fígado , de acordo com veterinarypartner.com . Este efeito colateral geralmente resolver-se se o tratamento for interrompido metacam em seu cão .
Problemas Renais

Metacam pode diminuir o fluxo sanguíneo para os rins, o que pode levar à insuficiência renal, especialmente em cães com diminuição da função renal , de acordo com veterinarypartner.com . A droga também pode prejudicar a função renal em cães desidratados .