Complicações de canino dirofilariose Medicação

facilmente evitável , dirofilariose pode matar um cão , se não tratada . Passou para o seu cão na picada de um mosquito, pequena larva chamados microfilárias crescer em grandes vermes adultos que passam pelo sistema circulatório do seu animal e maduros no ventrículo esquerdo do coração. Os EUA Food and Drug Administration aprova o uso de certos medicamentos de prevenção e tratamento em doses veterinários ; no entanto, os efeitos secundários adversos , incluindo algumas mortes , foram observados quando os cães são inadvertidamente dado uma overdose.
medicamentos preventivos

Muitos veterinários recomendam usar uma dose mensal de ivermectina (nome comercial Coração Guard) para evitar vermes em seu cão . A ivermectina funciona por destruir o sistema nervoso central dos vermes adultos e microfilária (vermes em desenvolvimento ) . Ele também provou ser eficaz contra certos parasitas intestinais (tanto larvas em desenvolvimento e adultos) e ácaros que causam a sarna .

toxicidade Ivermectina ocorre em doses extremamente altas e em raças de cães onde cruza a barreira celular no cérebro do cão, afirma o Dr. Mark Papich no "Manual de Drogas Veterinárias de Saunder . " Raças sensíveis incluem collies e collies -misturas , pastores australianos, antigos cães pastores ingleses e shelties . As reações adversas consistem em dificuldade de visão , depressão, ataxia (incapacidade de caminhar sem tropeçar ) , coma e morte . Porque a dosagem preventiva típico de ivermectina é tão baixo , os EUA Food and Drug Administration (FDA) aprova -lo para uso com uma receita médica.

Ivermectina não é recomendado para cães com uma alta contagem de microfilárias . Porque a droga funciona muito rapidamente, microfilárias mortas podem se alojar no coração do animal, pulmões e sistema circulatório. Veterinários rotineiramente sugerem o seu cão recebe um exame de sangue para verificar se há vermes antes de prescrever qualquer medicação preventiva.

Milbemicina oxima ( nomes comerciais : Interceptor , Tabs Sabor , Sentinela) funciona de forma semelhante à ivermectina como prevenção e tratamento de vermes e parasitas intestinais e ácaros. Ele também demonstra efeitos adversos nervoso central secundários do sistema em doses elevadas e em raças do collie. FDA aprovado na taxa de dosagem veterinário , seu cão precisa de um teste de dirofilariose e receita veterinária para ser administrado este medicamento .

Em 2001, a Fort Dodge Saúde Animal puxou a moxidectina preventiva (nome comercial ProHeart 6 ) do mercado com base sobre as preocupações da FDA sobre relatos de efeitos colaterais graves, incluindo a morte. De acordo com o FDA , eles " concordaram com a decisão da Fort Dodge para reintroduzir ProHeart 6 ao mercado dos EUA sob um programa especial para gerenciar os riscos e restringir a distribuição " em junho de 2008. As injeções de moxidectina são projetados como medicamentos de libertação controlada para ser administrada a cada seis meses . Os efeitos colaterais incluem documentados neurotoxicidade ( ataxia , perda de visão , depressão ) , bem como letargia , depressão apetite , vómitos e lesões no local da injecção . Por causa da alta taxa de mortalidade documentado da droga , você deve assinar um formulário de autorização do FDA para o seu veterinário para prescrever este medicamento .
Tratamento medicamentoso

Uma vez que seu cão recebe um diagnóstico de dirofilariose positivo , o veterinário pode recomendar o tratamento com melarsomine (nome comercial Immiticide ) , um composto de arsênico . Melarsomine mata o verme do coração adulto , alterando sua capacidade de ingerir glicose e metabolizar -lo em energia .

Duas injeções melarsomine são realizadas 24 horas de intervalo em profundidade os músculos epaxial ( parte inferior das costas ) de cada lado da coluna vertebral do seu cão. Dr. Robert Bill afirma que " nas semanas após o tratamento adulticida , os vermes adultos mortos degeneram , formando êmbolos que podem viajar ao longo das artérias pulmonares para alojar nas menores arteríolas no pulmão , onde podem provocar uma reacção inflamatória ", que leva a desconforto respiratório. Em seu livro " Farmacologia para Técnicos de Veterinária , " Dr. Bill sugere que seu cão não ser autorizados a exercer ou tornar-se animado por seis semanas após o tratamento devido a este risco , e recomenda o uso de glicocorticóides para combater qualquer inflamação e aliviar qualquer dor no local de injecção site.

Outros efeitos secundários adversos incluem anorexia (incapacidade ou falta de atenção a ingestão de alimentos ) , letargia, depressão e elevação das enzimas hepáticas .
tópicos Preventivos

a moxidectina e selamectina pode ser administrado mensalmente para o seu animal de estimação. Os fabricantes afirmam que os "parâmetros para o tratamento com produtos de uso tópico são as mesmas para as mensais orais" preventivos , inclusive tendo o seu cão testado para vermes antes de usar as drogas e precisando de uma receita médica. A overdose seu cão leva aos mesmos efeitos colaterais neurotóxicos como outras medicações preventivas.