Complicações após a cirurgia em Cães

Após qualquer cirurgia , um proprietário do cão deve seguir as instruções do médico veterinário perto. Caso contrário, várias complicações como infecção ou lesão grave irá ocorrer. Os donos de cães devem observar os seus cães em todas as vezes após qualquer procedimento cirúrgico.
Suturas

Nos dias após a cirurgia , as suturas podem romper -off , desvendar ou desaparecer completamente dentro da incisão. Se o local da cirurgia torna-se vermelha, inchada ou nova descarga aparecer, consulte um veterinário imediatamente .
Inchaço

Você deve esperar o inchaço após a cirurgia, mas inchaço excessivo indica uma possível infecção . Inchaço excessivo também pode irritar e remover suturas , o que exigirá uma visita ao veterinário.
Descarga

Você deve esperar corrimento claro . No entanto , os cães com excesso de sangue , gotejamento ou descarga de cor incomum deve ver um veterinário para descartar infecção ou outros problemas , como as suturas internas se desfazendo.
Tissue

Um dos complicações mais graves que podem surgir ocorre quando o tecido interior torna-se visível através da incisão . Se isso ocorrer, seu cão requer tratamento veterinário imediato .
Aviso

Você pode cobrir a ferida de seu cão usando uma gaze esterilizada ou coloque um e- colar em volta do pescoço para evitar a mastigação excessiva ou lamber . Ambas as ações podem causar infecções graves ou danos e assustando ao local da cirurgia .