Doença de Addison num Canino

a doença de Addison , também conhecido como hipoadrenocorticismo , é um distúrbio das glândulas supra-renais . Estas glândulas ajudar o seu cão a regular seus níveis de água, sal e açúcar e estão localizados pelos rins. Um cão com a doença de Addison produz quantidades mais baixas de certas hormonas , especialmente do cortisol . Os sinais desta doença geralmente se apresentam quando um cão torna-se estressado , porque o estresse provoca a liberação de cortisol.
Causas

Os tumores , drogas e infecções que afetam a maneira como as funções da glândula adrenal pode causar a doença de Addison. De acordo com a veterinária e Serviços Aquáticos Departamento de médicos Foster e Smith o site , o corpo também pode atacar os seus próprios tecidos num imune mediada destruição processo chamado . Isso pode fazer com que as glândulas supra-renais a falhar. Esta doença é mais comum em cães jovens ou de meia-idade ; de acordo com o Estado de Washington University College de Medicina Veterinária , de 4 anos é a idade média para esta doença ocorra. As fêmeas e certas raças, como poodles e labradores , são mais propensos a desenvolver esta doença .

Sintomas

A doença de Addison provoca muitos sintomas em cães. Atenção aos sinais de letargia , vômitos, diarréia , perda de apetite , agitação, dor muscular ou fraqueza , e aumento da sede e micção. De acordo com o Guia de Saúde Dog , quando um cão, de repente entra em colapso e não por outro motivo é evidente , esta doença é uma das primeiras coisas a considerar.

Tipos

Não três tipos de doença de Addison : primárias , secundárias e atípicas . Se as glândulas supra-renais não produzem glicocorticóides e mineralocorticóides , é primário. Se as glândulas supra-renais são afetados como resultado da glândula pituitária não secretando um hormônio necessário para estimular as glândulas supra-renais , é secundário. Finalmente, se as glândulas supra-renais são danificados devido ao sistema imunológico do cão , é atípico.
Diagnóstico

Um exame veterinário minucioso será necessário para diagnosticar a doença de Addison. Exames de sangue são utilizados para medir a contagem de sangue do cão e da química , e para testar os hormônios que deve ser estimular as glândulas supra-renais. O veterinário pode realizar um eletrocardiograma para verificar ritmos cardíacos do cão e taxas .
Tratamento

Trabalhar em estreita colaboração com um médico veterinário , a fim de tratar a doença de Addison. O tratamento vai depender de como o cão está doente e que está causando sua doença. Algumas opções de tratamento incluem fluidos intravenosos , hormônio e medicamentos esteróides e redução do stress. Com o tratamento adequado , muitos cães com Addison são capazes de viver vidas longas e confortáveis ​​.