Doença do disco canina em Bichons

De acordo com o Bichon Frise Club of America do website saúde, doença degenerativa do disco acontece com pouca frequência em bichons . No entanto, o seu bichon podem desenvolver esta condição debilitante se ele tem ossos pesados, um corpo longo e pernas curtas , ou está acima do peso . Seu veterinário pode fazer um diagnóstico e recomendar opções de tratamento.
Canine Disk Disease

doença do disco canina é conhecida por uma variedade de nomes, incluindo a doença degenerativa de disco , doença do disco intervertebral , hérnia discal ou hérnia de disco . Todos estes termos referem-se a um problema com o disco , que é um enchimento macio entre cada uma das vértebras na coluna vertebral.

De acordo com Fetchdog , os discos têm uma camada exterior rígida e uma substância pastosa macio por dentro. No caso de um disco rompido , o invólucro externo do disco deteriora-se e a substância interior escapa , e o material interior empurra para cima e exerce pressão sobre a medula espinhal . A pressão pode causar dor e paralisia . Este tipo particular de ruptura é chamado de Hansen Tipo I. Bichons estão em risco de sofrer um tipo de Hansen eu romper por causa de suas longas costas.
Causas

PetEducation.com diz que discos de ruptura pode ser causada por problemas genéticos ou físicos que se desenvolvem através da reprodução . O site Bichon Frise explica que bichons foram importados para os Estados Unidos da Europa na década de 1950 . A raça e linhas que se desenvolveu durante este período tiveram corpos longos e pernas curtas . Cães com este tipo de corpo particular, muitas vezes sofrem de discos caiu porque seus corpos longos coloque suas colunas vertebrais sob pressão extra, segundo o site do Bichon Saúde .

Sintomas

rompidos os discos podem ser extremamente dolorosas . Sintomas do seu Bichon irá variar dependendo de que parte das costas sofreu a ruptura . O cão não pode querer virar a cabeça ou ser tocado no pescoço ou nas costas, de acordo com PetEducation.com . Ele pode tremer ou gritar de dor , e andar devagar e com cautela. Ele pode não querer comer ou beber. Em casos graves, ele pode perder o controle de sua bexiga e intestinos , ou tornar-se parcial ou completamente paralisada.

Fetchdog adverte que estes sintomas podem ocorrer de repente com pouco aviso . Tipo I Hansen doença do disco , que é o tipo que afeta bichons mais freqüentemente , geralmente provoca uma ruptura de disco súbito no meio das costas do cão
Diagnóstico

Pawprints &. ; Purrs explica que um veterinário pode diagnosticar a doença degenerativa do disco , examinando o cão e pedir-lhe perguntas sobre seus sintomas. Ela também pode realizar um mielograma , que envolve a injeção de uma pequena quantidade de corante radioativo na coluna vertebral do cão , enquanto o cão é sedado . O corante ilumina a coluna vertebral , revelando se há quebras na linha . Rupturas na linha de tintura indicar áreas onde a pressão está sendo colocada sobre a medula espinhal .
Tratamento

Se o seu cão tem sintomas leves , o seu veterinário pode prescrever um medicamento anti-inflamatório ou esteróides , tais como prednisona , que irá reduzir o inchaço . Dor medicação pode ser prescrita .

Em casos graves, a cirurgia pode ser necessária para remover o material de disco que está a causar a pressão sobre a medula espinhal . O prognóstico para a recuperação é melhor se a condição do cão é diagnosticada antes que ele torna-se paralisado ou perde a sua capacidade de sentir dor .