Os sintomas da cinomose

Um cão com cinomose geralmente apresentam sinais da doença dentro de uma semana de infecção , com sintomas contínuos à tona após a primeira semana como o vírus se espalha . Para minimizar os riscos para a saúde de seu filhote de cachorro de cinomose , uma parceria com o veterinário do seu cão para manter um calendário de vacinação até o momento. Procurar imediata atenção médica , se o seu animal apresenta sintomas deste vírus potencialmente mortal .
Identificação

A cinomose é uma doença viral que ocorre em todo o mundo e é altamente contagiosa . A doença, que também pode ser encontrado entre os carnívoros na natureza , tem sido conhecido para infectar uma variedade de animais selvagens, incluindo raposas, lobos , guaxinins, furões , gambás e martas . Uma vez que um cão está infectado com cinomose , o vírus se espalha por todo o seu corpo para atacar vários sistemas biológicos, incluindo a respiratória , neurológica e sistemas gastrointestinais.
Sintomas

febre leve , muitas vezes ao primeiro sinal de infecção cinomose em cães , é geralmente seguido por uma febre secundária , alguns dias depois , muitas vezes acompanhada de perda de apetite e descarga dos olhos e nariz. Os sintomas do trato gastrointestinal e respiratório seguir, e incluem tosse , vômitos e diarréia .

Em seguida, o vírus pode se espalhar para o cérebro e causar confusão, paralisia das patas traseiras, dificuldade para andar , tremores musculares , o excesso de salivação , movimentos de mastigação (conhecido como " ; goma de mascar cabe " ; ) e convulsões . Em alguns cães , as almofadas dos pés e nariz poderia tornar-se espessa e calejada.
Cronograma

De acordo com o Manual Merck de Veterinária, o primeiro sinal de febre associada com cinomose ocorre 3-6 dias após o cão tornou-se infectado com o vírus, seguido por um segundo ataque de febre com duração inferior a uma semana . Gastrointestinais e exibem sintomas respiratórios durante um mínimo de 10 dias , com sintomas neurológicos tendo semanas ou meses após a infecção inicial a aparecer . O prazo da infecção varia , com alguns cães se recuperando em uma questão de semanas; outros lutando com os restos de efeitos neurológicos por anos após seu corpo ter se livrado do vírus.
Riscos

A cinomose pode ser fatal em cães, especialmente filhotes ou cães com comprometimento do sistema imune . A natureza altamente contagiosa da doença e da gravidade dos seus sintomas são de especial preocupação para os criadores de cães , grupos de resgate , abrigos humanitários e as famílias multi- cão. Felizmente , a imunização com uma vacina eficaz da cinomose pode praticamente eliminar as chances de um cão de serem infectadas com o vírus.
Aviso

A cinomose é definido como um vírus extremamente contagioso e agressivo. Se você observar os sintomas da doença em seu cão ou suspeitar que ele tenha sido exposto ao vírus da cinomose , é recomendável que você isolá-lo dos outros animais e contacte imediatamente o seu médico veterinário. Os primeiros tratamentos de suporte foram relatados para reduzir a gravidade dos sintomas, minimizar os efeitos neurológicos , evitar a morte em potencial, e reduzir a disseminação da infecção para outros cães ou cachorros em casa.