Efeitos colaterais da doença de Lyme canina Vacinação

A doença de Lyme é transmitida por carrapatos aos cães , principalmente durante a primavera eo verão . Ela provoca sintomas semelhantes aos da gripe em cães e geralmente é tratada com antibióticos . Muitos donos de cães escolher para vacinar ( existem dois tipos de vacinas , bacterina e uma vacina recombinante ) os seus cães contra a doença de Lyme . No entanto, como com qualquer vacina, existem efeitos colaterais para estar ciente.
Menores efeitos colaterais

Porque os truques vacina contra a doença de Lyme o corpo em acreditar que tem a doença, a fim de desenvolver anticorpos, os cães que são vacinados podem apresentar sintomas da doença de Lyme , como dores musculares, dores nas articulações e fadiga. Estes efeitos secundários são temporários e não aparecem para deixar para trás os efeitos de longo prazo.
Efeitos colaterais graves

Os efeitos secundários graves de doença de Lyme - vacinação incluem insuficiência renal súbita cardíaca problemas e problemas do sistema nervoso . Problemas do sistema nervoso incluem aparecimento de convulsões e alterações de humor tais como agressividade ou medo inexplicável . Os problemas do coração incluem insuficiência cardíaca e inchaço do coração . Estes efeitos secundários podem ser fatais.
Efeitos colaterais a longo prazo

efeitos colaterais de longo prazo da vacina contra a doença de Lyme incluem condições de artrite e de pele. A artrite pode afetar as articulações dos quadris, costas e pernas , o que torna difícil para o cão para se mover. Condições da pele podem incluir eczema , também conhecida como sarna , e perda de cabelo.