Canina Levotiroxina Efeitos colaterais

A glândula tireóide em cães , como nos seres humanos , é responsável pela produção de hormônios que regulam a função metabólica adequada dos órgãos do corpo . O hipotireoidismo ocorre quando a glândula não produz adequadamente hormônios necessários . O hipotireoidismo é tratado com um medicamento de prescrição de reposição hormonal conhecido como Levotiroxina que também pode ir pelos nomes de Soloxine , tiroxina ou Thyrotabs . No entanto, como com qualquer medicamento, levotiroxina pode ter alguns efeitos colaterais.
Reação alérgica

Alguns cães podem ter uma reação alérgica a levotiroxina . Os sinais de uma reacção alérgica incluem inchaço facial, inchaço da língua , inchaço e fechamento da garganta , dificuldade respiratória e urticária. Traga o seu cão ao veterinário imediatamente se apresentar algum destes sintomas , pois é uma situação de emergência .
Tosse

A tosse pode ocorrer em alguns cães que estão a tomar levotiroxina . A tosse não é um efeito colateral grave , embora ele deve ser relatado ao veterinário se torna crônica ou grave.
Alterações no apetite

Alterações no apetite podem ocorrer simultaneamente um cão está a tomar levotiroxina . O cão pode ser mais fome do que o habitual, ou ter menos apetite . Alterações no apetite devem ser relatados a um veterinário , pois é um efeito colateral mais grave de levotiroxina .
Diarréia

Levotiroxina pode causar diarréia em alguns cães. A cor ea consistência da diarréia vai variar de cão para cão . Diarréia não é um efeito colateral grave , apesar de diarreia persistente ou extremamente aguado devem ser relatados a um veterinário , pois pode levar à desidratação e doença para o canino afetado.
Sonolência

Por alguns cães, levotiroxina pode agir como um sedativo e provocar sonolência .
Febre

a temperatura de um cão adulto deve ser entre 100 e 102,5 graus Fahrenheit quando o tomado por via retal. Qualquer coisa acima de 102,5 graus é considerado uma febre e deve ser relatado ao veterinário.
Alterações de personalidade

Levotiroxina pode causar alguns cães a sofrer uma mudança de personalidade . Por exemplo , isso pode significar um cão carinhoso tornou-se agressivo ou tímido. Este é um efeito colateral grave e deve ser relatado ao veterinário supervisionando o mais breve possível .
Polidipsia

Polidipsia descreve um aumento da sede em um cão. Muitas vezes, polidipsia e poliúria ocorrem simultaneamente e isso pode ocorrer em cães de tomar levotiroxina . Aumento da sede não é um efeito colateral grave e é devido ao potencial de boca seca o cão pode experimentar ao tomar levotiroxina . Se o aumento da sede parece incômodo para o cão , ele deve ser relatado a um veterinário .
Poliúria

A poliúria é um termo usado para descrever o aumento da micção , que podem ocorrer em cães que são tomar levotiroxina . Aumento da urina não é considerado um efeito colateral grave , embora ele deve ser relatado ao veterinário supervisionando .
Pele Alterações

Alterações na pele podem ocorrer durante um cão está a tomar levotiroxina . Isto pode incluir prurido , que pode ser suave a grave na natureza , ou uma erupção cutânea . Se não tratada, uma erupção cutânea ou feridas abertas devido à coceira excessiva pode tornar-se infectado. Erupções cutâneas e infecções associadas deve ser levado ao conhecimento de um veterinário para tratamento imediato .
Peso Alterações

Alterações no apetite pode causar alguns cães para perder ou ganhar peso enquanto estiver a tomar levotiroxina . Mudança de peso é um efeito colateral grave e sério que deve ser levado ao conhecimento de um veterinário o mais rápido possível .
Vômitos

A levotiroxina tem o potencial de causar vômitos em algumas caninos . O vômito é esperado e não é considerado um efeito colateral grave , a menos que se torna crônica ou se houver sangue presente no vômito .