Vincristina Efeitos colaterais em um Canine

Usado para combater esses tipos de câncer como linfoma canino , Vincristina não é sem riscos para cães. Este líquido claro é injetado diretamente nas veias do cão e é usado juntamente com outros medicamentos para a batalha para a vida do cão contra o câncer.
Perda de apetite

A dosagem de vincristina usada para combater o câncer pode causar a falta de apetite . Isto pode ser devido ao desconforto gastrointestinal ou causada por stress . Esta falta de comer deve ser auto-limitada , eo cão deve voltar a comer pouco depois que a droga foi administrada. O dono do cão pode oferecer outros alimentos ou alimentos tentadores para o cão para incentivar o cão a comer.
Vômitos

Vincristina é conhecido por causar alguns vômitos. Este vómitos é auto - limitante na natureza e não deve ocorrer para qualquer período de tempo para além de um único dia . O dono do cão deve fornecer fluidos para o cão para evitar a desidratação . Se a condição persistir , os proprietários devem notificar o veterinário assim que o tratamento pode ser alterada.
Diarréia

A diarréia tem sido conhecida a ocorrer com Vincristina, e este efeito colateral aparece para ser auto - limitante. A condição deve seguir o seu curso dentro de um dia , apesar de um veterinário deve ser notificado se a diarréia contém sangue ou se persistir . Um proprietário do cão deve fornecer o cão com muitos líquidos , embora a comida não pode ser apresentada neste momento.
Letargia

Vincristina pode causar um cão a aparecer letárgico ou inativo. Esta é uma ocorrência comum durante todo o tratamento do câncer e não é , por si só , motivo de preocupação. Esta reacção pode ser causada a uma falta de energia a partir do cão não comer adequadamente ou irritação gastrointestinal . Permitir que o cão para descansar é o melhor curso de ação para essa condição.
Efeitos neurológicos

Vincristina foi conhecido por afetar as funções neurológicas do cão a ser tratados. Isto pode causar fraqueza e potencialmente convulsões. Estes efeitos secundários são muitas vezes tratadas com a inclusão de um medicamento anticonvulsivante e uma diminuição da dosagem de vincristina .
Perda de cabelo

Vincristina retarda ou impede a divisão da célula , a fim de parar ou abrandar o crescimento de um tumor de câncer . Esse processo também pode afetar outras células. Folículos pilosos são fast- dividindo localizações de célula e pode ser afetada , causando uma perda de cabelo e uma falha de um novo crescimento .