Efeitos colaterais da fenilpropanol para Cães

fenilpropanol (também conhecida como a fenilpropanolamina ) é uma droga que é comumente prescritos por veterinários para tratar a incontinência urinária em cães. A incontinência urinária é uma condição em que perdas de urina da bexiga . Fenilpropanol funciona aumentando o tom da uretra (o tubo que transporta a urina da bexiga) . Fenilpropanol é considerado seguro ; No entanto , tem havido alguns efeitos colaterais associados com a sua utilização . A reacção alérgica

fenilpropanol pode provocar uma reacção alérgica em cães que têm uma hipersensibilidade ao fármaco . Os sintomas de uma reacção alérgica são inchaço dos lábios, olhos ou língua ; colméias ; e dificuldade para respirar . Esta é uma condição com risco de vida, que podem necessitar de tratamento médico de emergência.
Interações Medicamentosas

fenilpropanol pode interagir com outros medicamentos. Para evitar esse cenário , a certeza de dizer ao seu veterinário de quaisquer outros medicamentos que seu cão está tomando. Alguns medicamentos que podem causar efeitos adversos , se tomado com fenilpropanol são efedrina , aspirina e tricíclicos antidepressivos.
Gerais Efeitos colaterais

fenilpropanol pode causar agitação, perda de apetite e de alta pressão sanguínea em cães . Este medicamento deve ser usado com precaução em cães que sofrem de condições pré-existentes , tais como a hipertensão arterial, glaucoma, hipertireoidismo , diabetes ou doença cardíaca.