Efeitos colaterais de líquido meloxicam para Cães

O meloxicam é um fármaco anti -inflamatório não esteróide (AINE) prescrito para tratar a dor, inchaço e inflamação. Os EUA Food and Drug Administration aprovou seu uso em humanos e cães , com uso limitado para os gatos como uma solução injectável . A formulação veterinária está disponível como a marca Metacam . Vários efeitos colaterais são possíveis .
Função

O meloxicam , assim como outros AINEs , inibe a acção da ciclooxigenase (COX) enzimas envolvidas no processo de inflamação e dor . A maioria dos NSAIDs não deve ser utilizado em cães devido à possibilidade de efeitos secundários graves , mas o meloxicam tem uma composição química um tanto diferente .

Comuns Efeitos colaterais

líquidos comum efeitos colaterais meloxicam em cães incluem perda de apetite , vômitos, diarréia e apatia.
Aviso

Não , mas grave, efeitos gastrointestinais chamar atenção veterinária imediata . Estes incluem sangue nas fezes , vomitar sangue e dor que pode indicar úlceras ou perfuração intestinal . Outra rara , mas grave , efeitos colaterais incluem danos nos rins súbita , disfunção hepática e aumento do sangramento .
Interações Medicamentosas

Os cães que estão recebendo aspirina ou corticosteróides pode não ser capaz de transportar com segurança meloxicam porque a combinação pode causar aumento de hemorragias. ACE pressão arterial medicina inibidor pode não funcionar de forma tão eficaz quando combinado com meloxicam .
Contra

Cães com certos distúrbios de saúde não devem receber meloxicam . Estes incluem desidratação , pressão arterial baixa, um historial de hemorragia ou perfuração gastrointestinal e coração, doença renal ou hepática . Cães no último trimestre da gravidez e filhotes com menos de 6 semanas de idade também não devem receber meloxicam .