Meloxicam Efeitos colaterais em cães

O meloxicam é uma droga anti - inflamatória , semelhante ao ibuprofeno e Advil , que é frequentemente prescrita para cães . Meloxicam é mais seguro do que aquelas drogas ; no entanto, ele ainda pode causar alguns efeitos colaterais .
Efeitos colaterais comuns

Os efeitos secundários mais comuns do meloxicam são náuseas, perda de apetite, diarréia e vômitos , de acordo com Marvistavet.com . Se um cão apresenta algum destes sintomas , o proprietário do cão deve parar de administração de medicamentos .
Função Renal

Se um cão tem a função renal limítrofe, meloxicam pode causar redução do fluxo de sangue para o rins . Os cães com esta condição pré-existente não deve ser administrado meloxicam .
Hepatopatia Reação

O meloxicam pode causar uma reação hepatopatia , que é uma doença do fígado. Os sintomas desta incluem os efeitos colaterais comuns de náuseas , vômitos, diarréia e perda de apetite , mas também " aumentos acentuados nas enzimas hepáticas medidos no sangue ", segundo Marvistavet.com .
Reação alérgica

O meloxicam pode causar reações alérgicas em alguns cães. Os sintomas desta reação pode incluir " inchaço facial , urticária e rash ", segundo 1800petmeds.com .
Precauções Especiais

O meloxicam não deve ser dado a cães que têm problemas de sangramento , úlceras ou doença inflamatória do intestino , de acordo com pet-supplies-review.com . Este medicamento também não deve ser administrado em conjunto com drogas não esteróides, anti -inflamatórios (AINEs) .