Câncer perianal em cães machos

Alguns tipos de câncer são comuns em cães à medida que envelhecem , especialmente em cães que não são esterilizados ou castrados . Os proprietários que notar um crescimento anormal ou em torno da área anal devem procurar um veterinário para determinar se o tumor é maligno e para obter tratamento adequado para seu cão .
Identificação

Veterinário raça Foster de notas PetEducation.com que os tumores perianais podem ocorrer em ambos os cães femininos e masculinos , embora eles são mais freqüentes em cães machos. Estes tumores ocorrem mais tarde na vida , em torno de 7 anos de idade ou mais velhos , e seu crescimento é alimentado pela testosterona .
Sintomas

Os sintomas do câncer perianal canino pode variar, mas pode incluir um crescimento anormal em torno da região anal , infecção ou dor . O cão mostra desconforto por choramingando , lamentando-se ou excessivamente aliciamento ao redor da área anal.
Diagnóstico

Por causa de sua frequência em cães machos mais velhos , intactos , não é incomum para um veterinário para identificar corretamente um tumor perianal por exame visual. No entanto, para determinar se ele é maligno (câncer ), o veterinário irá realizar uma biópsia do crescimento.
Tratamento

Veterinários remover tumores perianais caninas cirurgicamente. Se o cão não é castrado , então a castração pode ser recomendada. Nos casos em que tenha ocorrido espalhar , o veterinário pode recomendar a quimioterapia ou radioterapia .
Prevenção

tumores perianais são extremamente raras em cães que são castrados antes de oito meses de idade , de acordo com ao veterinário Raça Foster. Portanto, por castrar um cão macho, o proprietário pode reduzir muito o seu cão ’ s risco de desenvolver câncer perianal
.