Doenças oculares de Cegos Cães

Cegueira , definida como a perda da visão em ambos os olhos , pode ser um problema comum para os cães. Como nas pessoas , que muitas vezes acontece com a idade, mas algumas doenças podem causar cegueira em cães jovens, de outra forma saudáveis. Alguns cães nascem cegos e isso geralmente é causado por uma das muitas doenças oculares hereditárias. Conhecer os sintomas de cegueira canino e as doenças que causam ele pode ajudá-lo a saber como cuidar de seu filhote. Glaucoma

O glaucoma é uma doença do olho comum para as pessoas e animais . A doença é caracterizada pelo aumento da pressão intra-ocular . A pressão é devido aos fluidos naturais do olho não drenagem adequada , e , se deixados sem tratamento , a cegueira é um resultado quase garantida . Existem duas classificações de glaucoma canino : . Primárias, uma condição herdada que comumente afeta raças como cães de Basset e Cocker Spaniel , e secundária , que ocorre quando uma outra doença ocular prejudica a drenagem dos fluidos oculares

Reconhecendo isso doença em cães é difícil , uma vez que é geralmente iniciado apenas em um dos olhos e o outro olho compensa a perda de visão . Vermelhidão ou uma turvação da retina podem ocorrer. A pressão pode ser dolorosa e causar enxaquecas em cães , resultando em perda de apetite e letargia . Tratar glaucoma com medicamentos e colírios pode ser caro , porque é uma doença de vida e não há cura . Cegueira não impede a pressão ou dor sentida por cães com esta condição , e muitos veterinários recomendam a remoção do olho (s) e costurar as pálpebras fechadas.
Atrofia progressiva da retina (PRA)

Atrofia progressiva da retina (PRA ) é uma doença ocular hereditária em cães de raça pura , quase sempre causando cegueira completa. A doença afeta as hastes no olho que percebe a cor ea luz . PRA é indolor e afeta ambos os olhos simultaneamente. Os primeiros sintomas da PRA incluem uma dilatação das pupilas do animal , maior o brilho dos olhos e dificuldades vendo em condições de pouca luz . Embora não haja nenhuma cura para a doença , certos antioxidantes pode ser dada a abrandar a sua progressão . O aparecimento desta doença normalmente demora um a dois anos e permite que o cão a hora de ajustar à perda de visão . A catarata pode se desenvolver no olho por causa do PRA , causando um pouco de dor e uma nebulosidade para cobrir a retina.
Crônica superficial ceratite ( Pannus )

crônica queratite superficial , muitas vezes referida como pannus , é uma doença ocular inflamatória não doloroso em cães . Os sintomas de pannus incluem marrom e rosa manchas de pigmentação e pequenos cristais brancos que se formam na córnea. A doença começa com uma inflamação das pálpebras exteriores e interiores e move-se para a córnea do olho . Se não for tratada a córnea torna-se turva , causando a perda da visão completa. As raças mais comuns atingidas por Pannus são, respectivamente , o pastor alemão , o Greyhound eo Husky, o que sugere que esta doença é hereditária. Tratamento para Pannus inclui colírios , pomadas e corticóides. Não há cura para esta doença, e os medicamentos usados ​​para tratá-la são usados ​​por toda a vida .