Canine Disease Parvo

Os donos de cães precisam ser educados , conscientes e praticar socialização seguro quando se trata de Parvovírus Canino . A American Veterinary Medical Association adverte que parvovírus canino é provavelmente a doença mais contagiosa e grave para afetar cães . É transmitida facilmente através de abrigos , parques de cães e outros grandes encontros de cães.
Definição

parvovirose canina , também conhecida como CPV -2 e parvo , é altamente contagiosa . Esta doença canina grave e potencialmente mortal é causada por um vírus que ataca o trato gastrointestinal de filhotes , cães e canídeos silvestres, como raposas, lobos e coiotes , de acordo com a American Veterinary Medical Association . Parvo também pode danificar seriamente os músculos do coração e jovens por nascer dos filhotes .
Sintomas

Várias vertentes de Parvo pode afetar os cães, mas tudo o que eles produzem sintomas semelhantes , como febre, perda de apetite , vómitos e diarreia grave . Cocô de um cão infectado pode aparecer acinzentada ou fluido e sangrenta , de acordo com canineparvovirus.net . A AVMA adverte que a maioria das mortes por parvovírus acontecer dentro de 48 a 72 horas do início dos sintomas, assim que os proprietários devem procurar assistência veterinária imediata, se seu cão parece infectado.
Contaminação

Parvo é transmitida através do contato direto cão para cão e através do contato com fezes contaminadas ( fezes ) , de acordo com a AVMA . Enquanto as pessoas e outros animais não são afectados pela doença , eles podem servir como transportadores . O vírus pode contaminar sapatos, roupas, gaiolas , a pele e os pés de cães , superfícies do canil , aros, leashes , e tigelas de comida e água . Infelizmente, o vírus pode sobreviver no ambiente por longos períodos de tempo e é resistente ao frio e calor.
Cães maior risco

Cada cão é suscetível de parvo , mas AVMA adverte que os filhotes com menos de 4 meses de idade e cães que não foram vacinados contra a parvovirose canina são mais em risco. Certifique-se de seus animais de estimação já receberam a sua vacinação anual , como previsto antes de expô -las a outros cães ou uma área que poderia estar contaminado.
Tratamento

Nenhuma droga específica pode matar o parvovírus canino em cães infectados , de acordo com a AVMA . O tratamento geralmente consiste de um IV para combater a desidratação e medicamentos para controlar o vômito e diarréia. Manter cães infectados quente e dar-lhes uma boa assistência médica , a AVMA aconselha. Mesmo com o tratamento agressivo , que geralmente é caro , nem todo cão sobrevive parvo.
Prevenção /solução

"A vacinação e boa higiene são componentes críticos de prevenção da parvovirose canina ", afirma o site AVMA . A AVMA recomenda que os filhotes recebem uma dose da vacina contra parvovirose entre 14 e 16 semanas de idade , independentemente do número de doses que receberam anteriormente. Além disso, certifique-se a vacinação parvovírus do seu cão adulto é atual. Evite canis , parques cão, groomers e shows , se você suspeita que seu cão pode estar exposto a cães doentes ou se os seus cães estão doentes. Não permitir que os cães para farejar ou ir ao ar livre perto de resíduos fecais , como poderia estar infectado com o vírus. Além disso , as pessoas em contato com animais doentes devem evitar o contato com outros cães até que tenha lavado as mãos e mudou as suas roupas .