Sinais &; Os sintomas de hipotireoidismo em cães

O hipotireoidismo é uma doença em que a glândula tireóide não produz uma quantidade suficiente de hormônio da tireóide. Esta é uma doença grave nos cães , que pode ser diagnosticada com simples testes de sangue . Porque há uma infinidade de sintomas que podem indicar hipotireoidismo , os donos devem trabalhar com o seu veterinário para diagnosticar e tratar seu cão.
Os fatos

O hipotireoidismo é uma doença canina comum. Ela afeta cães mais velhos , com o início da doença começando por volta de quatro ou cinco anos de idade, embora os sintomas podem não ser imediatamente aparente. De médio porte e de raças grandes cães são mais suscetíveis ao hipotireoidismo , como o golden retriever, Doberman Pinscher e cocker spaniel . A doença raramente é visto em brinquedos ou cão miniatura raças .
Causas

A glândula tireóide , localizada no pescoço , é responsável pela regulação do metabolismo . Hipotireoidismo significa glândula tireóide do cão não está a produzir suficiente hormônio da tireóide , o que afeta muitos dos sistemas do corpo canino . O hipotiroidismo pode ser provocada por um ataque pelo sistema imunológico do cão , como uma resposta ao cancro da tiróide, ou como um efeito colateral de alguns medicamentos . A genética também é um fator.
Sintomas

Os sintomas de hipotireoidismo são comuns a muitas doenças , por isso, um ou dois só não pode ser tomado como um indicador positivo da doença. No entanto , os sintomas mais comuns incluem : ganho de peso , perda de cabelo localizada ou uma elevada taxa de derramamento , os problemas de pele e uma redução nos níveis normais de actividade . Hipotireoidismo pode reduzir a frequência cardíaca do animal , aumentando a sua sensibilidade ao frio .

A anemia e fraqueza muscular também são sinais de hipotireoidismo. Os sintomas que podem não ser tão comum incluem altos níveis de colesterol , infecções de ouvidos , e feridas no corpo do cão.
Diagnósticos

Um veterinário vai ajudar os donos de cães diagnosticar hipotireoidismo. Muitos dos sintomas do hipotireoidismo imitam os de outras doenças , por isso, o veterinário provavelmente irá recomendar exames de sangue . Existem vários tipos de exames de sangue o seu veterinário pode pedir para medir os níveis de hormônios da tireóide T3 e T4.
Tratamento

O hipotireoidismo é tratado com uma medicação hormônio sintético , disponível em forma de comprimido para que os cães e seus proprietários podem evitar injeções diárias . A dose irá variar dependendo do peso do animal e recomendações veterinários . Muitos veterinários irá solicitar exames de sangue de acompanhamento para medir os níveis de hormônio da tireóide após o início do tratamento , ajustando a medicação , se necessário. Tratamento ao longo da vida é necessária, mas a maioria dos cães vai viver uma vida longa e saudável com atenção regular para a doença.