Medicação para Epilepsia em Cães

A epilepsia em cães é uma condição grave e com risco de vida que deve ser controlada através de medicamentos prescritos pelo médico veterinário. Uma vez que um cão está passando por crises graves , os medicamentos devem ser administrados rapidamente para parar as convulsões. Após as crises são controladas , os veterinários vão decidir que tipo de medicação a prescrever para o uso diário , a fim de controlar as convulsões epilépticas em cães.
Medicamentos para Halt epiléptico atual Convulsões

Os medicamentos que podem ser administrados para parar atual apreensões de ocorrência incluem benzodiazepinas ( diazepam ou clonazepam ) eo fenobarbital medicação anticonvulsiva .

os benzodizapines são administrados como uma primeira linha de sedação para permitir a colocação de um cateter IV em um cão experimentando atualmente convulsões. Fenobarbital é administrado para reduzir e parar os ataques.

Estes medicamentos devem ser administrados através de via intravenosa (IV ) rotas como os cães não podem ser dadas quaisquer medicamentos orais , enquanto eles estão aproveitando . Fenobarbital é administrado numa base horária até as convulsões são controladas . Uma vez que os ataques são controlados , medicamentos orais são prescritos para controlar futuras crises epilépticas .
Medicação para prevenir ou reduzir apreensões Epileptic

fenobarbital oral é geralmente o tipo de medicação prescrita para controlar a epilepsia em cães . O medicamento está disponível na forma de comprimido , e a dose é geralmente a cada 12 horas ( duas vezes por dia) . Os efeitos colaterais do uso de fenobarbital em cães incluem letargia, sede excessiva , micção freqüente e um aumento no apetite . Efeitos colaterais Fenobarbital geralmente duram duas semanas , até que o cão desenvolve uma tolerância à medicação.
Fenobarbital alternativa

brometo Oral , também conhecido como potássio ou sal de sódio , é utilizado em casos raros , quando os cães não podem tolerar medicação fenobarbital . Esta medicação oral deve ser administrada duas vezes por dia, com alimentos , e que pode causar efeitos colaterais , tais como náuseas , irritação gastrointestinal , letargia , inflamação do pâncreas , aumento da sede , aumento de apetite e aumento da frequência urinária .
medicamentos combinação

Se o fenobarbital não efetivamente controlar convulsões em cães epilépticos , medicamentos adicionais podem ser prescritos. O diazepam ( administrados por via rectal ) , clonazepam , clorazepato de dipotássio , ácido valpróico , mefenitoína e levetiracetam podem ser todos combinados com fenobarbital para ajudar a controlar as convulsões em cães . A maioria destes medicamentos deve ser feito duas a três vezes por dia , juntamente com doses de fenobarbital .
Considerações

A epilepsia em cães , por vezes, pode ser difícil de controlar, e os donos podem ajudar a sua veterinários para encontrar o medicamento certo (ou combinação de medicamentos ) , mantendo o controle de comportamento do seu cão e quaisquer efeitos secundários que ocorreram enquanto eles estavam em uso de medicação . Os proprietários também devem tomar notas diligentes da época quaisquer apreensões ocorreram , quanto tempo durou , sua gravidade e que medicamentos foram administrados tempo .

Devido aos efeitos colaterais que são causados ​​por muitos medicamentos de combinação , os donos terão de assegurar o seu cão epiléptico recebe exames veterinários freqüentes , juntamente com exames de sangue regulares para monitorar a função do órgão e saúde sangue.