Visceral Epilepsia em Cães

A epilepsia pode ocorrer em animais bem como em seres humanos . A epilepsia é considerada um estado em que o cão tem repetido ataques de forma intermitente. Epilepsia Visceral é definido como crises que ocorrem com as alterações viscerais , tais como vômito e diarréia.

A epilepsia não é a única condição que pode causar convulsões em cães. Encefalite, meningite , hidrocefalia, envenenamento , febre do vale , febre da carraça , doenças do fígado , diabetes , doença renal, hipotiroidismo, infecções e lesões cerebrais são outras possíveis causas. A maioria dos veterinários acreditam que cerca de 40 por cento dos cães que têm convulsões têm epilepsia , e cerca de 60 por cento dos ataques são causados ​​por circunstâncias externas.
Identificação

A epilepsia não é uma doença singular , e isso pode ter várias provoca . A epilepsia pode ser genético ou pode ser adquirida mais tarde na vida . A epilepsia provoca convulsões (ou convulsões ) e pode causar muitos cães têm uma "aura" direito antes da apreensão , quando sentem que algo diferente está acontecendo . Estes cães podem correr para os seus proprietários, ritmo , correr em círculos ou lamentar excessivamente.
Sintomas

Os sintomas da epilepsia visceral são convulsões ou convulsões que são frequentemente caracterizadas por vômitos, diarréia , micção , perda de consciência , movimentos de pedalagem dos pés e empurrando incontrolavelmente. Veterinários podem usar o termo " límbico " ou " lobo temporal " para descrever crises com alterações viscerais.
Causas

A causa exata da epilepsia visceral é desconhecida. Raças que têm uma alta incidência de epilepsia genética incluem beagles , keeshonds , pastores alemães, São Bernardo , schnauzers , cocker spaniels , setters irlandeses , poodles, huskies siberianos e cães pastores de Shetland.

Fatores de Risco

Os cães que têm epilepsia visceral pode experimentar um aumento na atividade de apreensão quando está sob estresse . Isso pode incluir um novo bebê na família , uma criança sair de casa, ou uma visita a um canil. Os sintomas físicos , como dor , infecções no ouvido ou dermatite atópica (que provoca coceira ) também pode baixar o limiar apreensão do cão. As fêmeas que não são esterilizados também podem ter um risco aumentado de convulsões porque o aumento de estrogénio que ocorre durante o ciclo de calor . Atividade de apreensão também aumenta durante a noite, muitas vezes quando os cães estão caindo no sono .
Diagnóstico e Tratamento

Quando o diagnóstico de epilepsia em cães, o veterinário irá levar em consideração a raça , bem como idade e saúde geral. Não existem testes diagnósticos específicos que podem confirmar um diagnóstico de epilepsia ; no entanto, um veterinário pode realizar um EEG . O diagnóstico da epilepsia é geralmente feito após todas as outras causas de convulsões foram eliminados. Medicamentos anti-convulsivos pode ser utilizado para tratar com sucesso a epilepsia visceral . Dog sobre esses medicamentos pode precisar ter visitas periódicas veterinário para verificar a função do fígado.