Epilepsia em Shelties

Shelties são geralmente cães saudáveis ​​, no entanto, existem alguns fatores a considerar se você está pensando sobre a obtenção de um sheltie . A epilepsia é uma das condições que podem ser vistos na raça sheltie, ea maioria dos casos são controlados com medicação.
Identificação

A epilepsia é descrito como crises recorrentes . Existem dois tipos de epilepsia . Epilepsia primária também é chamada de epilepsia idiopática , ou seja, não existe uma causa conhecida. Epilepsia secundária descreve crises que ocorrem devido a uma causa conhecida , como um tumor ou lesão cerebral .
Tipos

criadores Sheltie geralmente testar para a displasia da anca , defeitos oculares , perna -Calvé -perthes e hipotireoidismo . A epilepsia é uma condição associada a shelties que os criadores podem ou não realizar rotineiramente exames para .
História

Para fazer um diagnóstico de epilepsia, estudos completos de reprodução deve ser realizada . A história de convulsões na família do cão pode indicar uma ligação genética . Outros factores podem incluir a idade e o historial de saúde do cão . A raça sheltie podem ser particularmente sensíveis ao ingrediente activo ( ivermectina ) em medicamentos heartworm . Este ingrediente foi pensado para causar convulsões em alguns shelties .
Diagnostic Testing

Um exame físico e neurológico completo é feito para o diagnóstico de epilepsia . Os exames de sangue e triagem parasita também pode ser realizada para descartar uma condição médica subjacente .
Tratamento

Se o seu sheltie é encontrado para ter epilepsia , a medicação pode ajudar a controlar as convulsões . A medicação é recomendado para cães que têm uma ou mais convulsões a cada mês. Os medicamentos mais comuns prescritos são fenobarbital, primidona , valium e brometo .