Cego Feline Epilepsia

epilepsia felino Cegos é uma referência para a cegueira temporária alguns gatos experiência no estado pós- convulsivo. Este período de recuperação é chamado de " pós- ictus ". Animais experimentar dois tipos de crises : " generalizadas ", o tipo mais comum , afeta todo o corpo. A apreensão " focal " afeta apenas uma única parte do animal. Sintomas

Os sintomas de ataques de felinos incluem perda de consciência, uma mudança de comportamento , tais como agressividade incomum e repentina , salivando e movimento alterado ou tremores. Gatos podem sofrer um ataque grand- mal com goleada e rolamento. Alguns gatos têm apenas um único episódio , enquanto outros podem desenvolver um transtorno convulsivo . Um gato é diagnosticado como epiléptico quando uma convulsão persistir por mais de 30 minutos, ou o gato tem mais de três ataques em um dia.

Estágios

A apreensão é o movimento involuntário ou espasmo dos músculos voluntários . Convulsões Feline tem três estágios. A primeira etapa é a " aura ", quando um gato mostra mudanças de comportamento . O segundo é " ictus ", o próprio ataque. A maioria dos gatos irá defecar e urinar durante uma convulsão. O terceiro é " pós- ictus ", ou o período de recuperação . Cegueira temporária , letargia e movimento anormal ocorre na terceira fase . O gato vai ficar desorientado .
Cuidados durante uma convulsão

donos de animais estão , por vezes, traumatizada por observar uma convulsão. A melhor abordagem é fazer com que a área em torno de seu animal de estimação seguro . Mova qualquer coisa já que o gato poderia ferir-se em , como objetos pontiagudos ou pesados. Não tente chegar perto da boca do gato , que pode , sem saber, mordê-lo . Observe todos os detalhes que ajudarão você a descrever o incidente a seu veterinário. Note-se a duração da convulsão , quantos ocorrer , os tipos de movimentos anormais e qualquer vómitos ou diarreia . Têm o seu gato ver o seu veterinário o mais rápido possível.
Tratamento

O tratamento imediato para as crises podem diminuir a força da medicação necessária para evitar novas convulsões. Pode haver uma causa que você pode identificar , como intoxicação , lesão ou trauma na cabeça . Muitas vezes a causa das convulsões não é facilmente identificável. Um veterinário , muitas vezes, sugerir medicação anticonvulsivante neste caso. Monitoramento de quaisquer ataques futuros e seu padrão irá determinar a continuação do tratamento e exames médicos.

Avisos

É perigoso parar a medicação para convulsões abruptamente. As convulsões podem ser a apresentação de uma doença subjacente e deve ser avaliado por um veterinário por esta razão . Seu gato pode procurá-lo antes de uma convulsão, ou pode evitá-lo . O tempo de recuperação pode ser tão aflitivo para um proprietário como o próprio apreensão . Lembre-se de cegueira , tropeçando , babando e movimentos incomuns são geralmente temporárias.