Feline Convulsões &Neuron Morte

convulsões Feline pode ser causado por trauma , infecções virais ou bacterianas , overdose de drogas ou epilepsia . Outros distúrbios metabólicos que podem causar convulsões incluem a diabetes mellitus , a insuficiência renal ou insuficiência hepática . Vírus da imunodeficiência felina (FIV ), também foi encontrado para causar convulsões e morte neuronal. Provoca

Além das causas acima mencionadas , convulsões também pode ser uma característica hereditária . Para convulsões sem causa conhecida , os veterinários geralmente diagnosticar o felino com epilepsia. Esta é uma condição ao longo da vida .
Neuron Morte

Durante uma convulsão, os neurônios em função do cérebro do gato de forma independente uns dos outros e falha de ignição . Estas falhas de ignição são a causa de perder a consciência do gato , tornando-se inconsciente de ambiente e /ou ter , movimentos descoordenados rápidos. FIV foi encontrado para danificar os neurônios de um gato , possivelmente causando apreensão ou danificar o neurônio o suficiente para causar a morte dos neurônios .

Sintomas

Gatos com epilepsia normalmente começam tendo convulsões entre dois e três anos de idade. Tal como acontece com convulsões causadas por trauma ou doença , o gato pode desenvolver um olhar vazio , agitar uma perna ou gritar. Este estágio é o mais suave e é chamado de pequeno mal apreensão . Estes episódios geralmente duram um minute.Grand convulsões mal são caracterizados pelo gato de cair para um lado, urinar ou defecar incontrolavelmente , remando seus pés , espumando pela boca e /ou gritar. Estes episódios geralmente duram cinco minutos ou less.The piores sintomas convulsivos são os que ocorrem no estado de estado de mal epiléptico . O gato vai exibir os mesmos sintomas que uma crise epiléptica , mas o episódio tem a duração de horas. Após se recuperar de uma apreensão estado de mal epiléptico , ele vai ter outro.
Riscos

Convulsões , exceto para o estado de mal epiléptico , não estão com risco de vida , a menos que o gato é em um ambiente inseguro ou descontrolada . Convulsões estado de mal epiléptico , por outro lado, pode causar danos a órgãos grave e, possivelmente, morte, como a temperatura do corpo torna-se criticamente alto enquanto o corpo convulsiona violentamente por horas.
Tratamento

a epilepsia é uma doença incurável que é controlada por medicamentos anti-convulsivos , tais como fenobarbital . Fenobarbital acalma os neurônios no cérebro para controlar a gravidade e frequência das crises . Os veterinários não costumam prescrever medicamentos anticonvulsivantes a menos que o gato tem mais de uma apreensão mensal com duração superior a 30 minutos.