Apreensões felinos durante o sono

A apreensão é o resultado de uma falha de ignição elétrica no cérebro , levando a sintomas físicos , sensoriais ou comportamentais. Os gatos podem ter convulsões , incluindo convulsões durante o sono . No entanto , em comparação com os cães , é bastante raro para gatos a sofrer ataques . De acordo com a Universidade de Floria neurologista veterinário RD Clemmons , menos de 1 por cento da população felina tem uma desordem de apreensão . Convulsões e epilepsia

Um diagnóstico de epilepsia felino geralmente será feito se o seu gato tem um padrão recorrente de convulsões sem causa conhecida . As convulsões podem ser causadas por infecções ou tumores, a ingestão de produtos químicos tóxicos . Se existe uma causa subjacente de convulsões , as convulsões são próprios os sintomas dessa doença ou distúrbio . Se nenhuma outra explicação pode ser encontrada para as convulsões do seu gato , o veterinário irá diagnosticar um dos muitos tipos de epilepsia .
Sintomas Apreensão sono

Há muitos tipos diferentes de convulsões. Em gatos , como nos seres humanos , estes são amplamente classificados como " crises parciais ", que envolvem a parte do cérebro , e crises generalizadas " ", que envolvem todo o cérebro . As crises parciais podem ocorrer sem uma perda de consciência , e os sintomas podem incluir padrões alterados de respiração, pata - remo, espasmos ou movimentos rígidos dos membros, salivação excessiva , os músculos se contraindo ou torção do corpo. A crise generalizada envolve uma perda de consciência e convulsões , muitas vezes de corpo inteiro . É incomum para um gato a experimentar uma crise convulsiva generalizada , de acordo com Bruce Lowekap da Escola de Ciência da Computação da Universidade Carnegie Mellon .
Diagnóstico

Um diagnóstico de epilepsia feito pelo seu veterinário será baseado em suas descrições e observações de convulsões do sono em seu gato. Você pode ajudar a construir uma visão global dos sintomas apreensão do seu gato , mantendo um diário. Observe o tempo e duração das convulsões, os sintomas específicos , e que partes do corpo estavam envolvidos. Pode ser difícil dizer a diferença entre o comportamento normal do sono felino - por exemplo , os movimentos físicos associados com sonhos de caça - e convulsões do sono. Se o seu gato é normalmente treinados em casa, evidência de incontinência urinária ou intestinal , ou o excesso de saliva, pode indicar que a apreensão ocorreu durante a noite.
Cuidados e Tratamento

Se você acha que seu gato está tendo uma convulsão , certifique-se que ele está em um lugar seguro, longe de riscos, tais como escadas , lareiras ou água. Obter outros animais de estimação e crianças longe do gato e desligar fontes geradoras de ruído ou luz brilhante. Se a apreensão do seu gato dura mais tempo do que o normal para ela - como uma referência , nada mais de cinco minutos é considerado uma convulsão prolongada - procurar atenção veterinária imediata . Da mesma forma, procurar ajuda se o seu gato tem várias convulsões sem recuperar a consciência entre os dois. Quando seu gato vem por aí após a sua apreensão, conversar calmamente com ele e dar-lhe alguns cobertores ou travesseiros macios para dormir com para as próximas horas . Ter uma convulsão pode ser desgastante , e seu gato vai estar grogue por um tempo depois.
Medicação

Se o seu gato tem convulsões regulares e é diagnosticado com epilepsia, a sua veterinário pode prescrever medicamentos anticonvulsivantes para reduzir a atividade de apreensão . Fenobarbital é comumente prescritos para o tratamento de convulsões felinos , de acordo com Clemmons . A dose habitual é de entre 2 e 4 mg . de fenobarbital por kg . de peso corporal do seu gato, e esta dose é entregue duas vezes por dia . O brometo de potássio também é usado às vezes para tratar a epilepsia felino . Diazepam pode ser usado para parar um ataque , mas não é normalmente prescrito como medicação preventiva em curso para gatos.