Casos de epilepsia idiopática para Cães

epilepsia idiopática é um distúrbio neurológico comum em cães , caracterizada por crises de diferentes freqüência e intensidade. O termo " idiopática ", a causa é desconhecida, mas pode haver um componente genético como algumas raças são mais afetados do que outros.
Tipos de convulsões

A apreensão " grande mal " clássico envolve o cão colapso e , em seguida, um mastigando mandíbula , movimento - remando membro rítmica. Os cães também podem ter crises focais , que podem envolver espasmos da face, "voar morder " ou outro comportamento anormal . Convulsões epilépticas idiopáticas são simétricas , envolvendo ambos os lados do rosto ou do corpo igualmente .
Diagnóstico

Os cães com epilepsia idiopática geralmente têm a sua primeira crise entre 1 e 3 anos de idade. Exames de sangue e raios-X de tórax e abdômen do cão são feitos para descartar outras possíveis causas de convulsões. Os resultados serão normais em cães com epilepsia idiopática.
Outras causas de convulsões

Outras condições de saúde pode causar convulsões , incluindo distúrbios hepáticos ou renais , lesões, infecções , ou tumores . Vertigo ou doença cardíaca pode causar o cão a desmaiar , o que é muitas vezes confundido com uma convulsão.
Tratamento

O fenobarbital é a droga mais barata e mais eficaz para controlar convulsões caninos. Outros tratamentos comuns são o brometo de potássio ou diazepam . Qualquer uma dessas drogas pode ser administrado em combinação .
Prognóstico

A maioria dos cães com epilepsia idiopática pode viver uma vida normal com a medicação para controlar convulsões . Os proprietários devem manter um registro de atividade de apreensão para detectar tendências e determinar se os ataques estão se tornando mais ou menos frequente ao longo do tempo .