Fenobarbital Alternativas para Cães

Apreensões são relativamente comuns em cães , afetando tanto quanto 15 a 20 por cento de certas raças , observa RM Clemmons , professor associado de neurologia &; neurocirurgia na Universidade da Flórida Departamento de Medicina Veterinária . Um tratamento relativamente eficaz e segura de manutenção para convulsões em cães é a droga anticonvulsivante fenobarbital . No entanto , fenobarbital causar alguns efeitos colaterais que alguns cães não podem tolerar . Quando isso acontece, há alternativas veterinários podem usar para tratar crises de um cão.
Brometo de potássio

Esta droga funciona tanto como um tratamento de solo para convulsões em cães e como complemento de fenobarbital, relatar tanto Clemmons e a Merck Veterinary Manual . De acordo com a Merck , cães tolerar brometo de potássio bem, apesar de a droga faz com que alguns dos seus próprios efeitos colaterais , incluindo náusea e irritação do estômago. Cães com problemas renais não devem tomar a droga
Diazepam

Diazepem é um medicamento benzodiazepínico comumente usado para controlar convulsões em cães. ; no entanto , ao contrário do fenobarbital ele não funciona como uma terapia de manutenção, diz o manual Merck Veterinária , porque é metabolizada rapidamente e cães construir uma tolerância aos seus efeitos. Diazepam é eficaz para o tratamento de convulsões , de longa duração persistentes, uma condição chamada de estado de mal epiléptico .
Clonazepam

Tal como diazepam , clonazepam é um medicamento benzodiazepínico . Ao contrário de diazepam , no entanto , clonazepam é absorvido melhor e cães não funcionam uma tolerância , tornando-se um substituto aceitável droga de manutenção para o fenobarbital , de acordo com o Manual Merck Veterinária. A diarréia é um efeito colateral ocasional da droga , mas é de outra maneira bem tolerado em cães.
Primidona

Primidona é outra alternativa para o fenobarbital , embora tenha muitos problemas que fazem lo menos comumente usado , de acordo com peteducation.com . Entre estes estão o fato de que ele é muito pouco absorvido nos intestinos e é mais susceptível de causar problemas de fígado . No entanto, o Manual Merck Veterinária diz que um estudo indicou que os cães cujas crises não foram bem controladas com fenobarbital responderam melhor ao primidona .
Não- Drogas Alternativas

De acordo com a Universidade da Flórida, acupuntura realizada por um acupunturista veterinário certificado às vezes pode ser bem sucedido em controlar convulsões em cães. A universidade também recomenda combinar raiz de valeriana com brometo de potássio como um tratamento de convulsão.