Medicamentos para cães com convulsões &; Seus efeitos colaterais

As convulsões são causadas por uma falha de ignição de neurônios no cérebro que levam à espasmos musculares incontroláveis ​​e perda de controle do corpo. Medicamentos destinados a tratar as crises são destinados a limitar a frequência de atividade de apreensão , a gravidade das complicações apreensão e pós -apreensão .
Fenobarbital

O fenobarbital é o medicamento mais comumente prescrito apreensão devido ao seu custo e eficácia . Os efeitos colaterais incluem problemas de fígado excessiva fome , sede e urina , letargia, ataxia (fraqueza perna ) e .
Brometo de potássio

Historicamente, brometo de potássio foi usado em conjunto com fenobarbital , no entanto , que está agora a ser utilizado como um fármaco de primeira linha . Os efeitos colaterais são os mesmos que Fenobarbital , brometo de potássio , embora não causa problemas de fígado . Brometo de potássio tem sido associada a pancreatite e megaesophogus , ambas as condições de risco de vida .
Gabapentina

A gabapentina é utilizado no tratamento de alguns crises focais em cães , no entanto, é caro e requer doses freqüentes . A gabapentina pode causar danos ao fígado , mas outros efeitos colaterais são mínimos.
Felbamate

Felbamate tem sido eficaz no controle de crises parciais em cães. O felbamato é caro e requer doses freqüentes . Os efeitos colaterais em cães são desconhecidas.
Primidona

primidona e fenobarbital são muito semelhantes. Primidona tem um maior risco de problemas no fígado por isso é menos prescrito , no entanto , os efeitos colaterais mais comuns são os mesmos que Fenobarbital .