Fenobarbital para convulsões em Labradores

O fenobarbital é um barbitúrico droga comumente prescritos para cães epilépticos. É um medicamento seguro , mas há efeitos colaterais e interações medicamentosas a ter em conta , eo esquema de administração devem ser rigorosamente respeitados para que as apreensões devem ser evitados .
Freqüente Testing

Mar Vista Animal Medical centro recomenda que os testes de sangue duas vezes por ano para assegurar que os níveis de fenobarbital no sangue são aceitáveis ​​. Esta monitorização periódica evita a ocorrência de danos ao fígado e rins associados com o uso a longo prazo da droga.
Interações Medicamentosas

O fenobarbital pode reduzir a eficácia de certos medicamentos , incluindo corticosteróides , alguns antibióticos , medicamentos para Cushing &rsquo ; s de doenças cardíacas e medicamentos. Qualquer medicamento com propriedades anti-histamínicos , incluindo sedação , pode aumentar o efeito de fenobarbital . Verifique se o seu veterinário sabe sobre todos os medicamentos que seu cão está tomando.
Esquema de dosagem

As apreensões podem resultar se mesmo uma dose de fenobarbital é ignorada , por isso estar absolutamente certos de furar para o esquema de dosagem prescrita. Se você acha que pode não ser capaz de , fale com seu veterinário sobre possíveis alternativas .
Efeitos colaterais

O efeito colateral mais comum é o aumento da sede e urina , que continuará como enquanto o cão está na medicação . Alguns cães podem ser sonolento ou letárgico no início do tratamento , mas este desaparece como seus corpos ajustar gradualmente à droga . Se sonolência continua , a dose de fenobarbital pode precisar de ser mudado.
Não intencional Benefício

Labradores são propensos a exercer induzida colapso , em que suas pernas se tornam muito fracos para suportar seu peso depois de cinco a 20 minutos de atividade extenuante. O fenobarbital reduz a excitabilidade das células do cérebro e desencoraja impulsos eléctricos anormais , tornando desse modo um tratamento eficaz para o colapso . Pensa-se que os laboratórios que tomam fenobarbital a longo prazo pode ser um risco reduzido para essa condição.