Crises epilépticas em cães

De acordo com a Epilepsy Foundation , a epilepsia é uma condição médica que produz crises que afetam uma variedade de funções mentais e físicas . Esta condição é encontrada em seres humanos e animais de estimação. A epilepsia pode ser encontrada em cães tão jovens quanto 6 meses de idade.
Causas

Existem várias causas para as convulsões em cães , tais como tumores, rins e doenças do fígado , infecções, lesões cerebrais e toxinas. Outras causas incluem baixos níveis de oxigênio no sangue ou os níveis de glicose no sangue que são demasiado elevados .

Tipos

De acordo com Peteducation.com , existem vários tipos de convulsões em cães. Um cão pode ter uma convulsão parcial que afeta apenas parte do corpo , uma crise generalizada que afeta todo o corpo ou um grande mal , que é o tipo mais grave de convulsão.
Identificação

não é difícil identificar quando seu animal de estimação está tendo uma convulsão. A maioria dos animais de estimação irá procurar ajuda e conforto de seus proprietários antes de ocorrer a apreensão . Seu cão não vai se tornar violento durante uma convulsão .
Diagnóstico

Se você acha que seu cão tem epilepsia, o veterinário irá precisar de informações sobre você na saúde , história e nível de atividade do seu cão e também detalhes das apreensões de ter testemunhado.
Prevenção /solução

a epilepsia não é uma doença curável . No entanto, existem vários medicamentos orais que podem reduzir a frequência e número de apreensões .