Sinais &; Os sintomas de distúrbios da tireóide em Border Collie

Enquanto border collies não são tão provável como algumas raças de sofrer de um condicionamento da tireóide , como setters irlandeses, cocker spaniels e Airedale Terriers ainda estão suscetíveis à doença. Enquanto seu cão pode viver uma vida normal, saudável, com o tratamento certo , é importante reconhecer os sinais e sintomas de doenças da tireóide em sua border collie .
Hipotireoidismo

O hipotireoidismo é uma condição em que a glândula tireóide é pouco ativa e que não produz hormônios suficientes . A border collie, como outros cães com a doença, poderia apresentar um número de uma grande variedade de sintomas. O sintoma mais comum de hipotireoidismo é letargia. Seu cão vai parecer lento e não tão acentuada como de costume. Outro sintoma comum é a perda de cabelo ou queda excessiva . Border Collie , que normalmente são cães muito ativos e alertas, também vai sofrer de ganho de peso.
Hipertireoidismo

No entanto, se o seu cão está sofrendo de hipertireoidismo , ele provavelmente vai estar exibindo um conjunto completamente diferente de sintomas desde a sua glândula tireóide estará produzindo muitos hormônios . Seu cão provavelmente vai sofrer de um aumento do apetite , mas perder peso. O cão vai beber mais e também urinar mais . Ele também vai sofrer de náuseas e diarréia. Ao contrário dos cães com hipotireoidismo, cães com hipertireoidismo sofrem de hiperatividade.
Outros sintomas

Cães com hipertireoidismo e hipotireoidismo compartilham alguns sintomas semelhantes. Ambos aparecem visível mal-estar, com um casaco desgrenhado . Border collies com ambas as condições também sofrem de problemas cardíacos. Os cães com hipotiroidismo terá uma taxa de coração retardada e níveis elevados de colesterol no sangue . Cães com hipertireoidismo sofrem de batimentos cardíacos anormais. Normalmente, esta taxa será acelerado e, em alguns casos, o cão vai sofrer de um sopro no coração .