Sinais e sintomas de problemas de tireóide em Cães

A glândula tireóide produz hormônios que regulam várias funções corporais, incluindo o metabolismo. O hipotiroidismo é o problema mais comum da tireóide em cães , embora hipertiroidismo também pode ocorrer em casos raros . Todos os problemas de tireóide caninos exigem cuidados veterinários imediatos como eles podem se tornar sérios problemas de saúde se não for tratada .
Alopecia

Alopecia , também conhecida como perda de cabelo, pode ocorrer em cães com problemas de tireóide . A perda de cabelo irá variar de cão para cão , e pode ser localizada ou generalizada no corpo do canino afectado . A perda de cabelo e derramamento pode facilmente ser confundida se o proprietário não tem conhecimento de quando e quanto o cão galpões, embora muitos proprietários vão notar um aumento de "derramar ", que na verdade é alopecia .
Anemia

a anemia , que é uma contagem de glóbulos vermelhos baixa, pode ocorrer em cães que sofrem de um problema de tireóide . Sinais de anemia incluem gengivas pálidas , fraqueza, perda de apetite , vômitos e perda de peso.
Evacuações

Caninos que sofrem de um distúrbio da glândula tireóide pode ter mudanças no intestino movimentos , tais como prisão de ventre ou diarréia . Isso ocorre porque a glândula tireóide produz hormônios que são responsáveis ​​pelo funcionamento de vários órgãos ; portanto, a perda desses hormônios pode causar alterações na função do órgão , resultando em movimentos intestinais anormais.
intolerância ao exercício

intolerância ao exercício pode ocorrer em cães que sofrem de hipotireoidismo. Seu animal pode ainda estar disposto a jogar ou o exercício, mas parece ser incapaz de manter-se com as atividades diárias regulares, como uma caminhada ou corrida matinal .
Fur

Além de alopecia , outras alterações na pele também pode ocorrer em cães afetados por um problema de tireóide . A pele do cão pode tornar-se anormalmente seca ou exatamente o oposto ― ; a pele pode tornar-se greasier do que o habitual . Além disso, alguns cães podem ser derramando mais do que o normal quando se sofre de um problema de tireóide .
Heart Rate

A freqüência cardíaca mais lenta pode ocorrer em cães que sofrem de hipotireoidismo. Uma mudança na frequência cardíaca é um sinal clínico que seria notado durante um exame pelo médico veterinário.
Colesterol alto

Cães com hipotireoidismo muitas vezes sofrem de colesterol alto. O colesterol alto , como diminuição do ritmo cardíaco , é um sinal clínico que só pode ser verificado com um teste de sangue no consultório do veterinário.
Hiperqueratose

Alguns cães com um distúrbio da tiróide podem desenvolver hiperqueratose , que aparece como grossas , escalas incomuns na pele.
hyperpigmentation

a pele do cão também pode ficar mais escura ( hiperpigmentação ), que é outro sintoma de um problema de tireóide .

Letargia

Letargia é um dos sintomas mais comuns de certos problemas de tireóide, principalmente o hipotireoidismo . Um cão com esta condição não terá mais energia para se levantar e jogar, ir para uma caminhada ou procurar um brinquedo favorito mesmo .
Temperatura Intolerância

intolerância Temperatura pode afetar alguns cães que sofrem de um problema de tireóide . Por exemplo , o hipotireoidismo pode fazer com que o cão afetado a tornar-se intolerante com temperaturas mais baixas e tempo mais frio .
Peso

As variações de peso irá ocorrer em um cão com um problema de tireóide , mesmo se não há nenhuma mudança nos hábitos alimentares . Cães com hipotireoidismo vai ganhar peso , enquanto que cães com hipertireoidismo vai perder peso.