Baixa função da tireóide em Cães

Baixa da tireóide , ou hipotireoidismo , é uma doença comum que afeta cães. Ela pode afetar animais puros e de raças misturadas iguais, embora algumas raças são mais propensas a hipotireoidismo do que outros. Cães que têm baixa tireóide pode ser assintomática ou pode apresentar diferentes sinais de hipotireoidismo . A única maneira de ter a certeza se o seu cão tem baixa tireóide é ter o seu teste veterinário para ele.
Função da tireóide e hipotireoidismo

A tireóide é uma pequena glândula que fica abaixo da caixa de voz do cão no cão de pescoço. A glândula tireóide é responsável pela produção de hormônios da tireóide que regulam o metabolismo do cão. Quando um cão sofre de hipotiroidismo , ou hipotireoidismo , a glândula tireóide produz quantidades menores do hormônio tiroxina da tiróide e, posteriormente, faz com que o metabolismo do cão a desacelerar. Assim, a tireóide é uma glândula muito importante e precisa estar funcionando corretamente para a saúde do cão.
Sintomas

Como o hormônio da tireóide afeta tantos sistemas , os sintomas de hipotiroidismo pode ser variada . Nem todos os cães com hipotiroidismo irá mostrar sintomas. Os sintomas mais comuns incluem ganho de peso , perda de cabelo ou casaco olhando insalubre, intolerância ao frio , agressão, infertilidade, diminuição da frequência cardíaca , a incapacidade para o exercício de comprimento, depressão, embotamento mental, constipação, diarréia, doenças de pele e muito mais.

Causas

dos cães que têm hipotireoidismo , 95 por cento sofrem de um tipo de hipotireoidismo causado por uma desordem auto-imune em que o sistema imunológico ataca a glândula tireóide , de acordo com PetEducation.com . Outras formas de hipotireoidismo pode ser causada por câncer , tumores, deficiência de iodo, medicamentos , nanismo, a remoção cirúrgica da tireóide , radioterapia e atrofia folicular idiopática , uma doença degenerativa da tireóide.
Raças Afetados

Qualquer raça ou sem raça definida podem ter baixa tireóide ; no entanto , algumas raças têm uma ocorrência maior do que os outros. Estes incluem setter Inglês, boxer , Brittany spaniel, schnauzers gigantes, dálmatas , golden retrievers , setters irlandeses , doberman pinschers , dachshunds, Schnauzer miniatura , cocker spaniels , terriers e Airedale .
Diagnóstico

Existem vários testes para determinar se o seu cão está sofrendo de hipotireoidismo. Os testes comuns seu veterinário pode executar em seu cão pode incluir exames de sangue que determinam diferentes níveis de hormônio da tireóide , incluindo T3 , T4 e hormônio estimulador da tireóide . Seu veterinário também pode ter um CBC ( hemograma completo ) , urinálise, perfil bioquímico ou mesmo raios-X feito como parte do processo de diagnóstico .
Tratamento

Uma vez que seus diagnósticos veterinários seu cão como hipotireoidismo , o seu veterinário pode prescrever hormônio sintético da tireóide (tiroxina ) . Isso geralmente é dado em forma de pílula para o resto da vida do cão .