Os sintomas de hipotiroidismo em um cavalo

hipotireoidismo é uma condição em cavalos que provoca baixos níveis de hormônio da tireóide. A tireóide é uma glândula localizada no pescoço do cavalo e é responsável por ajudar a manter a temperatura , o apetite , os níveis de energia e produção de glóbulos vermelhos . A baixa da tireóide pode causar muitos sintomas, se você suspeitar que um cavalo pode ter hipotireoidismo , procure assistência veterinária para que o tratamento pode começar imediatamente. Os sintomas físicos

As mudanças físicas que atente para incluir edema ( ou inchaço ) nas pernas traseiras , obesidade (incluindo um espessamento da crista do pescoço ), anemia e diminuição da frequência cardíaca ou temperatura. A pelagem do cavalo pode tornar-se mais grossa , derramou mais tarde e ser mais escamosa. Problemas reprodutivos também são possíveis ; ciclos " éguas pode se tornar irregular e sua produção de leite pode diminuir , enquanto garanhões pode ter uma libido reduzida e contagem de esperma. Fundador , uma inflamação dolorosa do pé, também é comum em cavalos com hipotireoidismo.

Comportamentais Alterações

mudanças no comportamento de um cavalo pode ser sintoma de um problema de tireóide baixo . Atenção aos sinais de letargia ou falta de apetite. Um cavalo com hypothryoidism pode não funcionar tão bem como costumava , e pode apresentar uma falta de energia.
Developmental Problemas em Foals

um potro com hipotireoidismo pode ter muitos problemas com seus membros e ossos. Por exemplo, seus ossos não podem ser formados adequadamente, sua mandíbula inferior pode ser mais longo do que seu maxilar superior e sua cabeça pode ter uma aparência de cúpula.

Outros problemas em Foals

potros podem apresentar outros sintomas de hipotiroidismo , alguns dos quais são imediatos no momento do nascimento . O potro pode nascer prematuramente , ou pode ser muito fraco ou até mesmo morrer logo após o nascimento . Outros sintomas incluem intolerância ao frio , um casaco mais tempo ou problemas com a coordenação .